Postado em terça-feira, 28 de novembro de 2023 às 15:03

Rede Marista amplia a atuação na educação básica em Minas Gerais e chega a Alfenas

Instituição Católica terá uma unidade de ensino particular em Alfenas.


 Da Redação

Com atuação consolidada na educação básica em Minas Gerais, onde mantém seis colégios, a Província Marista Brasil Centro-Norte amplia a partir de 2024 a sua participação no Estado com mais duas unidades. Uma delas em Alfenas, com a incorporação do Colégio Pontual, e implantação da unidade do Marista.

Em Alfenas, a Instituição Marista incorpora à sua rede de ensino o Colégio Pontual – da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio - com cerca de 700 alunos. A nova unidade de ensino particular, a partir do ano que vem, passa a contar com o Sistema de Ensino Marista (e material didático próprio produzido em parceria com a FTD Educação), além da implantação gradual do Programa Bilíngue e atividades complementares com escolinhas esportivas e artísticas.

Atualmente, o Marista conta com dois colégios particulares em Belo Horizonte, um em Varginha, Uberaba, Patos de Minas e Montes Claros. Com as novas unidades, a Instituição terá cerca de oito mil alunos no estado. 

A rede de colégios Marista incorporou o Colégio Pontual, em Alfenas, e ampliou sua presença em Minas Gerais (Foto: Divulgação)



Para o vice-presidente do Marista Centro-Norte, Ir. Iranilson de Lima, o desejo é alcançar todas as dioceses. “Pois sabemos que, em cada lugar, há crianças, jovens e adolescentes que necessitam desenvolver-se a partir da pedagogia do amor, que amadurece, evangeliza e transforma”, diz.

A ampliação da rede Marista em Minas Gerais também inclui a Escola Marista Guadalupe (Norte de Minas), em Januária, que irá ofertar ensino totalmente gratuito à comunidade. Além de colégios particulares, a rede Marista também mantém escolas sociais. O vice-presidente do Marista Centro-Norte ressalta que o objetivo é impactar e garantir os direitos de crianças e adolescentes, trabalhando com dedicação, cuidado e solidariedade.

Em Januária, o Marista Centro-Norte assume uma instituição social, que era mantida pelo município com todas as séries do ensino fundamental (1º ao 9º ano), com 227 matriculados. Os atuais alunos serão mantidos e atendidos, em 2024, pela Escola Marista Guadalupe e a intenção é ampliar em 20% o número de vagas de acordo com a avaliação o perfil socioeconômico. 

 Ir Iranilson de Lima (vice-presidente do Marista Centro-Norte), Eliacim do Carmo de Lourenço (secretário de Educação de Alfenas), Ir José de Assis (presidente do Marista Centro-Norte), Daniele Araujo de Assis (vice-diretora administrativa do Colégio Marista Alfenas) e Édson Leite (diretor do Colégio Marista Alfenas) – Foto: Divulgação



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo