Postado em segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
às 19:26
Servidores municipais decretam greve de advertência na sexta
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas decidiu, em assembleia, por uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira. O funcionalismo ainda não recebeu o 13˚.
Alessandro Emergente
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas decidiu, em assembleia na tarde desta segunda-feira (04), por uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira (08). O funcionalismo ainda não recebeu o 13˚ salário e nem uma garantia de uma data para o pagamento.
De acordo com o coordenador financeiro do Sindicato, Vagner Ribeiro, a assembleia foi realizada com a presença de cerca de 150 participantes que decidiram pela greve de advertência. Na sexta-feira, às 9h no Espaço Vip da Gelocar, uma nova assembleia da categoria está agendada e nela os servidores podem ou não definir pela continuidade da greve. Na sequência está prevista uma manifestação pública. O sindicalista informa que as assembleias são gerais e, portanto, todo servidor público municipal pode participar.
Segundo Ribeiro, não há até o momento nenhum agendamento com o governo, uma vez que houve tentativas, mas as reuniões não foram marcadas. Com isso, os servidores seguem sem definição em relação a uma data para o pagamento do 13˚ salário, que venceu em 20 de dezembro.
Na sessão legislativa da semana passada, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), disse que o 13˚ salário de 2012 é “restos a pagar” e que o prefeito Maurílio Peloso (PDT) tem um prazo de quatro anos para saldar o débito, porém afirmou que o pagamento é uma prioridade da atual gestão.
A última reunião dos representantes do Sindicato com o prefeito e o secretário de Fazenda, Miguel Diogo, foi no último dia 18. Na ocasião, o governo ainda não havia finalizado o pagamento do salário de dezembro, uma vez que os comissionados ainda não tinham recebido.
A preocupação do Sindicato é para que não houvesse atraso no pagamento do salário de janeiro, que vence na próxima quinta-feira, quinto dia útil do mês. São cerca de 2.100 servidores que aguardam o pagamento do 13˚ salário.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o governo não irá se pronunciar sobre a decisão do Sindicato porque ainda não recebeu nenhuma informação oficial.

COMENTÁRIOS