Postado em sábado, 12 de janeiro de 2013 às 03:21

Sindicato dá prazo até sexta que vem para Maurílio Peloso

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas deu prazo até sexta-feira que vem para que o prefeito Maurílio Peloso defina a situação da folha de pagamento dos servidores.


Alessandro Emergente

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas deu prazo até sexta-feira (dia 18) que vem para que o prefeito Maurílio Peloso (PDT) defina a situação da folha de pagamento dos servidores públicos do município. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, na sexta-feira (11), que foi convocada para definir sobre a possibilidade de greve. 

Os vencimentos de dezembro venceram na última terça-feira (quinto dia útil do mês) e o 13º salário no dia 20 do mês passado. O prefeito ainda não tem data para o pagamento de mais de 2 mil servidores.

De acordo com o secretário de comunicação do Sindicato, Neif Sarkis Rocha, Maurílio compareceu a assembleia e pediu prazo até o dia 18 para se posicionar. Ele falou sobre a dificuldade financeira do município e o não fechamento do balancete de 2012, o que prejudica uma decisão.

Cerca de 250 servidores, segundo o sindicalista, decidiram dar o prazo solicitado para o prefeito que deve se reunir, na próxima sexta-feira, com representantes do Sindicato para uma decisão. No dia 21 uma nova assembleia será realizada e caso não haja o pagamento ou qualquer definição de data pode ser deflagrada a greve.

Uma possibilidade para saldar a folha de pagamento poderia ser a antecipação de receitas do orçamento como, por exemplo, o adiantamento da compensação financeira pelo uso dos recursos hídricos por Furnas Centrais Elétricas. O Governo não sinalizou para esta possibilidade.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo