Postado em sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
às 13:17
Eleitos em outubro são diplomados pela Justiça Eleitoral
O prefeito eleito Maurílio Peloso (PDT), o vice Décio Paulino (PR) e os vereadores, que assumem em janeiro, foram diplomados na manhã desta sexta-feira (14) pela Justiça Eleitoral.
Alessandro Emergente
O prefeito eleito Maurílio Peloso (PDT), o vice Décio Paulino (PR) e os vereadores, que assumem em janeiro, foram diplomados na manhã desta sexta-feira (14) pela Justiça Eleitoral. A cerimônia de diplomação foi no Fórum Milton Campos.
Também foram diplomados os eleitos em Serrania, município que integra a Comarca de Alfenas. Neste caso, os diplomados foram o prefeito eleito Lúcio Caetano (PT) – atual vice - e seu vice Gilcimar Gomes (PT), além dos vereadores eleitos.
A cerimônia de diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral Paulo Cássio Moreira, que compôs a mesa ao lado do promotor eleitoral, Fernando Magalhães da Cruz.
A solenidade, realizada nesta sexta-feira, começou às 1oh15 e foi rápida. Apenas o juiz eleitoral discursou. Disse que a entrega do documento que habilita os eleitos para a posse encerra o ciclo eleitoral. “Nada mais é do que a materialização da vontade popular”, declarou.
Fotos: Alessandro Emergente

Acima, Décio Paulino, o juiz Paulo Cássio e Maurílio Peloso.
Na sequência, todos os eleitos em Alfenas
O juiz eleitoral recomendou aos eleitos que esqueça as “rixas eleitorais” e que pautem as suas atuações pela eficiência e honestidade. “Não se admite mais a política para os amigos tudo e para os inimigos o rigor da lei”, declarou.

O prefeito eleito, Lúcio Caetano, seu vice, Gilcimar (de óculos)
e, na sequência, os eleitos em Serrânia
O magistrado disse ainda que o agente público não deve conduzir as ações com base nas vaidades. Para ele, o cargo público deve ser encarado mais como um “fardo” do que como um “bônus”.

O juiz Paulo Cássio Moreira ao lado do promotor Fernando Magalhães Cruz

Acima, todos os vereadores eleitos em Alfenas. Na parte superior, Hemerson Lourenço de Assis (Hemerson Sonzinho/PT), José Carlos Morais (Vardemá/PT), Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemílson/PT), Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB) e Vagner Tarcísio de Moraes (Guinho). Na parte inferior, Jairo Campos (Jairinho/PDT), Hesse Luiz Pereira (PSDB), Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), Enéias Rezende (PRTB), Elder Martins (PMDB) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB)

COMENTÁRIOS