Postado em terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 02:52

Presidente da Acia usa a tribuna para falar sobre enfeites de Natal tribuna


Da Redação

O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas), Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Professor Chico), usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão legislativa desta segunda-feira (26), para falar sobre os enfeites de Natal.

Segundo o presidente, a informação inicial é de que a prefeitura não disponibilizaria enfeites de Natal este ano. Por isso, chegou a convocar uma reunião entre os comerciantes para deliberar sobre uma proposta feita pela servidora Leila Rosa, que seria – segundo ele - a detentora de parte dos enfeites.

Pela proposta, o aluguel dos enfeites seria de R$ 15 mil, incluindo a Casa do Papai Noel, e seriam pagos pelos comerciantes. A proposta não foi aceita.

O presidente da Acia disse que se inscreveu para usar a tribuna da Câmara para pedir aos vereadores que sensibilizassem o Poder Executivo. Porém, já na segunda-feira, recebeu a informação de que o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) garantiu que haverá enfeites, porém será igual ao do ano anterior.

O vereador José Batista Neto (PMDB) pediu o afastamento de Leila Rosa da coordenação dos trabalhos ao afirmar que ela “não faz jus ao cargo que exerce”. Disse que ela está no cargo desde 15 de abril de 2004 e que “infelizmente” foi indicada por ele. Segundo o vereador, o bem citado é público e, portanto, não pode ser alugado.

O presidente da Acia finalizou dizendo que a maior parte da riqueza gerada atualmente é do varejo, diferente de um passado recente quando a indústria tinha um papel mais determinante na economia. “80% da riqueza gerada é do varejo”, declarou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo