Postado em sábado, 17 de novembro de 2012
às 01:06
Atualizada em sábado, 17 de novembro de 2012
às 14:47
Futuro prefeito define equipe de secretários para o seu governo
O futuro prefeito Maurílio Peloso (PDT), que assume o governo em 1˚ de janeiro, definiu a sua equipe de primeiro escalão.
Alessandro Emergente
O futuro prefeito Maurílio Peloso (PDT), que assume o governo em 1˚ de janeiro, definiu a sua equipe de primeiro escalão. O secretariado, que era aguardado no meio político, foi anunciado nesta sexta-feira (16).
Os nomes escolhidos confirmam as informações que circulavam nos bastidores. Entre elas a ida do vice-prefeito, Décio Paulino (PR), para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Obras). Outra confirmação é Wander Cherri, partidário de Maurílio, na Secretaria de Defesa Social.
Cherri vai substituir Leonardo Vilela, também filiado ao PDT e que não deixou o atual administração com a decisão do PDT de sair do governo petista no início deste ano para ter candidatura própria. O PDT integrava a base de sustentação do governo comandado pelo PT, mas decidiu pela candidatura de Maurílio.
Fotos: Arquivo e Reprodução

Marcos Leite, Kátia Goyatá e Mério Alves irão integrar o secretariado de Maurílio Peloso
Outro pedetista no atual governo, que comanda uma secretaria, é Fábio Munhoz, filho do ex-prefeito Antônio Munhoz. Fábio será substituído na Secretaria de Desenvolvimento Rural por John Strauss.
Nome forte do PDT e do futuro governo, Luiz Marcos Leite de Morais será o secretário de Planejamento e de Governo. Ele foi o coordenador da campanha que levou Maurílio a vitória nas urnas. Também participou do governo petista como ouvidor.
A Secretaria de Juventude, Lazer e Esporte será ocupada por Fabiano Tamiett. Atualmente, são duas secretarias que contemplam estas áreas: a de Juventude e Turismo comandada por Elvis de Assis, irmão do vereador eleito Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT) e a de Esporte, comandada pelo médico Boaventura Passos Vinhas.
Fotos: Arquivo e Reprodução

O vice-prefeito Décio Paulino, Vander Cherri e Gislene Neder foram
anunciados para integrarem a equipe de primeiro escalão
A lista de secretários segue com Idalina Pacheco (Ação e Promoção Social), Mério Alves (Saúde), Kátia Goyatá (Educação e Cultura), Paulo Rodrigues de Carvalho (Chefia de Gabinete), Rafael Velano (Indústria, Comércio e Turismo que substitui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional e agrega o setor de turismo da atual Secretaria de Juventude e Turismo) e Miguel Diogo na Secretaria de Administração e Fazenda. Na atual estrutura, Fazenda e Administração são secretárias distintas.
Foto: Rosiclei Oliveira/Correio Alfenense

Equipe de Governo é anunciada por Maurílio Peloso
Gislene Neder assumirá a Controladoria Geral do Município, enquanto Gustavo Esteves, que compõe a equipe de transição do Governo, será o novo procurador-geral do município.
Habitação
O comando da Secretaria de Habitação e Participação Popular ainda será anunciado por Maurílio. De acordo com Marcos Leite, o nome para assumir a Secretaria ainda está sendo analisado e ainda não há uma data definida para o anúncio.
Algumas Secretarias serão unidas como Fazenda e Administração, Planejamento e Coordenação de Governo e uma terceira foi desmembrada: a Secretaria de Juventude e Turismo. O setor de turismo passa a integrar a atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional que será denominada como Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O setor de juventude irá compor a Secretaria de Juventude, Lazer e Esporte.
A nova estrutura administrativa, alterando as secretarias, ainda precisa ser aprovada pela Câmara Municipal. Oficialmente, o número de secretarias passa de 14 para 11, porém - além delas - três nomeações são de cargos com status de primeiro escalão (Procuradoria-Geral, Controladoria-Geral e Chefia de Gabinete).
>>Você aprova a equipe anunciada. Vote na enquete na página principal do Portal Alfenas Hoje
Embora o número de Secretarias na atual estrutura administrativa (aprovada no final de 2008) seja de 14 nem todas têm secretários nomeados como é o caso da Habitação. Algumas dessas secretarias são acumuladas por um único secretário (sem remuneração extra).
A acumulação de secretarias, até a mudança oficial da estrutura administrativa, pode ser uma possibilidade adotada pelo futuro governo nas primeiras semanas da administração. Os novos secretários assumiriam as funções e só depois haveria a mudança oficial.

COMENTÁRIOS