Postado em terça-feira, 2 de outubro de 2012
às 09:57
Câmara realiza reunião com pauta vazia na semana da eleição
A sessão legislativa de segunda-feira (1º) foi realizada sem nenhum projeto de lei para ser votado. Além disso, nenhum projeto iniciou tramitação na Câmara Municipal.
Da Redação
A sessão legislativa de segunda-feira (1º) foi realizada sem nenhum projeto de lei para ser votado. Além disso, nenhum projeto iniciou tramitação na Câmara Municipal. Apenas quatro indicações estavam na pauta da última reunião antes da eleição, que será no domingo (7).
Devido a ausência de projetos para serem votados, a reunião legislativa durou apenas 15 minutos. Entre as indicações estava uma que solicita à Superintendência de Trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social, a possibilidade de demarcar área específica para estacionamento de motocicletas nas “pontas das ruas e quarteirões” da região central.
A indicação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Vagner Morais (Guinho/PT), que justificou o pedido dizendo que há um número grande de reclamações. “Enquanto alguns motoristas de moto são mais prudentes e cautelosos, parando suas motos entre os veículos, outros já param de qualquer jeito, estacionando-as bem no meio de vagas extensas, o que torna o estacionamento de carros ainda mais dificultoso, pois ocasiona um desperdício de vagas e tumultua o trânsito”, diz.
Com a demarcação de estacionamento específico para as motos, o objetivo é que isso possibilite melhor aproveitamento das vagas e que o trânsito flua com maior agilidade.
Foto: Ascom/Câmara Municipal

Na pauta da reunião apenas quatro indicações. Foi a última reunião antes
do dia da eleição que será no domingo
Guinho ainda apresentou mais duas indicações. Em uma delas solicita à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana que determine a varrição quinzenal da pista de caminhada, construída no Jardim Aeroporto. Segundo o vereador, em dias de ventos fortes e chuvas intensas, a pista tem ficado bastante suja o que prejudica as pessoas que frequentam o local.
Em outra indicação, o presidente da Câmara solicita que seja adiantado em uma hora o turno de trabalho dos varredores de rua durante o verão. O turno, com isso, passaria de 7h às 16h para 6h às 15h.
Ao solicitar o adiantamento do turno, no período de novembro a fevereiro, o parlamentar justifica que esta medida minimizaria o impacto do sol intenso nesta época do ano, o que acaba prejudicando o rendimento dos trabalhadores. Além disso, a indicação solicita que seja estendido aos varredores contratados no último concurso o adicional de insalubridade.
![]()
Em outra indicação, apresentada pelo vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT), foi solicitado à Superintendência Municipal de Trânsito a instalação de redutores de velocidade na rua Ministro Salgado Filho, no centro. Após o asfaltamento da rua, os motoristas passaram a conduzir os veículos com maior velocidade aumentando o risco de acidente.
Durante a palavra reservada aos parlamentares, o vereador Sander Simaglio (PV) comentou sobre o incêndio, na semana passada, em um prédio do centro de Alfenas. Disse que após o episódio foi até o Corpo de Bombeiros e constatou que uma das reclamações sobre condições de trabalho é a localização do posto.
Sander sugeriu, então, que a Câmara Municipal envie um ofício ao Governo do Estado informando a participação do município no episódio da semana passada e para que o Estado tome providência para beneficiar o Corpo de Bombeiros.
Na sessão de comunicados, apenas um telegrama do Ministério da Saúde que comunicou a liberação de recursos financeira do Fundo Nacional de Saúde para “diversos programas”. Não foi informado valores durante a leitura do documento.

COMENTÁRIOS