Postado em sábado, 4 de agosto de 2012
às 12:59
Câmara de Alfenas volta do recesso parlamentar na segunda
A Câmara Municipal retorna do período de recesso nesta segunda-feira. As sessões voltam a ser realizadas todas as segundas sempre às 20h.
Alessandro Emergente
A Câmara Municipal de Alfenas retorna do período de recesso na próxima segunda-feira (6). As sessões legislativas voltam a ser realizadas todas as segundas sempre às 20h.
Durante o mês de julho, período de recesso parlamentar, não foi realizada nenhuma sessão extraordinária. A última reunião ordinária foi em 25 de junho. Porém, nos dias 28 e 29 de junho, foram realizadas sessões solenes para a entrega de cinco títulos de cidadão honorário e honra ao mérito. Os agraciados foram José Cirino de Oliveira, José Guido Ribeiro, Itajacy Inclucrere Penguá Brazileiro, Adauto de Castro Alves e Ilda Gomes da Silva.
O último projeto de lei aprovado antes do início do recesso parlamentar foi o que altera a redação do anexo I da Lei nº 4.193/2010. A referida lei autorizou o município de Alfenas a alienar, mediante leilão, alguns bens imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal.
Até a publicação desta reportagem, a pauta da reunião ainda não havia sido disponibilizada para a imprensa. A “Ordem do Dia”, como é chamada, é fechada normalmente na sexta-feira, último dia útil antes da reunião legislativa.
Recesso na ALMG
Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a volta do recesso, no plenário e nas comissões, foi na última quarta-feira (1º de agosto). O destaque foi uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, que discutiu com convidados o tema “violência no parto”. As demais comissões, assim como o plenário, também retomaram sua agenda ordinária de reuniões.
O debate da Comissão de Direitos Humanos foi motivado por um grupo de mulheres que procuraram a comissão para denunciar agressões e humilhações que teriam sofrido durante o atendimento obstetrício. Entre as atitudes de desrespeito estariam exames doloridos, falta de explicações quanto aos medicamentos ministrados e até procedimentos desnecessários.

COMENTÁRIOS