Postado em segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pompilio participa da elaboração de programa de habitação de Patrus


Da Redação

O deputado estadual Pompilio Canavez (PT) integra o grupo de trabalho responsável pela elaboração do programa de habitação da campanha de Patrus Ananias (PT) pela disputa da prefeitura de Belo Horizonte. O deputado elabora o plano de governo no setor da habitação juntamente com coordenadores e militantes do Movimento Social da Moradia.

Na semana passada, o deputado esteve reunido em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com os coordenadores do movimento Social da Moradia. Nesse primeiro encontro, estiveram reunidos com Pompilio, o conselheiro do Conedru (Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana) Marcos Lanza, o coordenador da União Nacional por Moradia Popular, Leleco de Freitas e o João Bosco, também da coordenação.

Na primeira reunião foi fechado um acordo para o apoio dos militantes do movimento de Reforma Urbana à campanha de Patrus na disputa pela prefeitura de BH pelo Partido dos Trabalhadores. Eles vão debater pontos para o programa de governo de Patrus Ananias para a moradia popular.

Após reunião no gabinete do deputado, o grupo se encontrou com o coordenador executivo da campanha, o vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho (PT), para organizar a participação das eleições.

Foto: Divulgação

 

Da esquerda para a direita, João Bosco, Pompilio, Leleco e Marcos Lanza
discutem uma proposta de moradia para BH


Patrus Ananias ganhou apoios de peso nas últimas semanas. Além de representantes de mais de 50 grupos sociais, como sindicatos e movimentos de classe, lideranças de centrais sindicais - como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) em Minas Gerais - também aderiram à campanha do ex-ministro integrantes dos chamados movimentos sociais da capital.

O Movimento Social de BH lançou manifesto de apoio à candidatura de Patrus, no qual ressaltam projetos que melhoraram a capital durante o período no qual o petista administrou a cidade, de 1993 a 1996.

A Campanha

A pesquisa de opinião do DataFolha, divulgada no último dia 20, mostrou Patrus com 27% das intenções de voto e o atual prefeito Márcio Lacerda (PSB), com 44%. Resultado que foi comemorado pelos petistas, segundo a imprensa da capital. “A nossa campanha começou há poucos dias, então eu penso que os dados são animadores. Está crescendo muito, Belo Horizonte sabe disso”, declarou Patrus.

 

Na resposta espontânea, o resultado é mais apertada. Márcio tem 16% contra 11% de Patrus. “Na pesquisa espontânea, estamos literalmente empatados com o candidato Marcio Lacerda, então isso é muito animador. Ela mede o eleitor mais politizado, com maior interesse pela política”, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Fernando Pimentel, em entrevista ao Hoje em Dia.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo