Postado em sexta-feira, 20 de julho de 2012
às 01:16
Atualizada em segunda-feira, 30 de julho de 2012
às 02:32
Nove dos 10 vereadores de Alfenas tentam a reeleição
Nove dos dez atuais vereadores de Alfenas estão na disputa pelo voto do eleitor e tentam manter as suas cadeiras para os próximos quatro anos.
Alessandro Emergente
Nove dos dez atuais vereadores de Alfenas estão na disputa pelo voto do eleitor e tentam manter as suas cadeiras para os próximos quatro anos. A lista de candidatos só não inclui o nome de Marcos Antônio de Souza (Marcos da Santa Casa/PPS), o único entre os atuais parlamentares fora da disputa deste ano.
Entre os petistas, os três eleitos em 2008 estão novamente na disputa. O atual presidente da Câmara Municipal, Vagner Tarcísio de Morais (Guinho), tenta o seu terceiro mandato, enquanto Antônio Anchieta de Brito (Cheta) e Maria José Souto Camilo (Zezé) tentam o segundo mandato.
No grupo de petista há ainda o suplente Marcos Inácio (PT) que chegou a ocupar a função entre abril de 2010 a abril deste ano, quando Cheta desincompatibilizou-se do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Urbano para a disputa da eleição em outubro e retornou à Câmara Municipal.
Marcos Inácio vai tentar seu quarto mandato, sendo que em duas oportunidades assumiu a função de vereador como suplente. Em 2003, ele assumiu o mandato no lugar do vereador José Silva, na época no PTB, que faleceu em junho daquele ano. No ano seguinte, Marcos Inácio foi eleito para o mandato de 2005 a 2008. Os petistas são candidatos pela coligação PT/PTN.
Vários Mandatos
O vereador José Batista Neto (PMDB) tentará seu quarto mandato. Ele, que já foi prefeito em 2004 quando assumiu a prefeitura de Alfenas com a saída de Beg, disputa mais um mandato no Legislativo pela coligação “Compromisso para o Desenvolvimento” (PRB-PMDB-PSC).
O vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT) tentará seu sétimo mandato. Jairinho, que presidiu a Câmara Municipal nos dois primeiros anos da atual legislatura, é candidato pela coligação “Alfenas em Boas Mãos” (PR-PDT-PSDB).
Enéias Rezende (PRTB) está em busca de seu terceiro mandato, uma vez que foi eleito em 2008 e, em 2004, assumiu como suplente após sete vereadores se afastarem após a divulgação de uma fita de vídeo em que apareciam pegando dinheiro das mãos do então prefeito José Wurtembeg Manso (Beg), que teve seu mandato cassado. Sander Simaglio (PV), eleito em 2008 pela primeira vez, tenta o seu segundo mandato pela coligação “Novos Rumos” (PPS-DEM-PP-PTC-PV).
Prefeito por quatro mandatos, Hesse Luiz Pereira (PSDB) tentará seu segundo mandato pela coligação “Alfenas em Boas Mãos” (PR-PDT-PSDB). Todos os vereadores que disputam à reeleição tentam a permanência na Câmara pelos mesmos partidos em que foram eleitos em 2008.

COMENTÁRIOS