Postado em sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 03:40

Nome de Beg aparece em lista de inelegíveis da Justiça Eleitoral

O nome do candidato a prefeito José Wurtembeg Manso (Beg/PSL) aparece em uma lista da Justiça Eleitoral que aponta nome dos inelegíveis.


 Alessandro Emergente

O nome do ex-prefeito José Wurtembeg Manso (Beg/PSL), que é novamente candidato a prefeito de Alfenas, aparece em uma lista da Justiça Eleitoral que aponta nome de eleitores da Comarca de Alfenas que estão inelegíveis. O edital nº 14/2012, no qual aparece o nome de Beg, foi afixado no Cartório Eleitoral de Alfenas.

Além do nome de Beg, a lista também inclui o nome de cinco ex-vereadores que se afastaram do cargo em 2004 após a revelação de um vídeo gravado no gabinete do então prefeito Beg. No vídeo eles apareciam em uma reunião com Beg o qual distribui a eles dinheiro.

O fato teve repercussão na imprensa nacional e revoltou a população alfenense. Populares chegaram a apredejar a residência de Beg e uma empresa da família após protestarem na Câmara Municipal.

Beg e seis vereadores (um deles já falecido, o ex-vereador Roberto Marcolino) foram alvos de ação proposta pelo Ministério Público Estadual. Os outros cinco ex-vereadores que aparecem na lista de inelegíveis são João Batista Cesário, João Batista Silva, João Gonçalves Fernandes, Joel Vieira e Paulo Afonso Becker.

Nesta quinta-feira a equipe do Ministério Público (MP) estava à tarde no Cartório Eleitoral analisando documentos. O prazo para o MP, coligações ou partidos que queiram apresentarem pedidos de impugnação de alguma candidatura termina nesta sexta-feira.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo