Postado em sexta-feira, 22 de junho de 2012
às 16:47
Câmara presta homenagens a cidadãos de Alfenas
Da Redação
A Câmara Municipal de Alfenas tem prestado homenagens a cidadãos que tenham contribuindo com a cidade. Na última quinta-feira (21) foram mais dois homenageados em sessão solene e no próximo dia 28 (quinta-feira às 20h) mais duas homenagens serão entregues.
Entre os homenageados da última quinta-feira está o pároco da Igreja de São Pedro, padre José Natal de Souza, que recebeu o título de Cidadão Honorário. A iniciativa é do vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), que propôs a homenagem.
Desde de março de 2006, Padre José Natal é pároco da Igreja de São Pedro. Iniciou os estudos filosóficos na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Campinas, em 1998, e dois anos depois foi transferido para Pouso Alegre, onde iniciou seus estudos de Teologia na Faculdade Católica. No dia 5 de novembro de 2005 foi ordenado Diácono na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé.
Outro homenageado na noite de quinta-feira, por iniciativa do vereador Ratinho, é o comerciante Manoel Esmeraldo da Costa que também recebeu o título de cidadão honorário.
Fotos: Ascom/Câmara Municipal

Na quinta (dia 21) mais dois homenageados (Padre José Natal e o comerciante
Manoel Esmeraldo da Costa) desta vez por iniciativa do vereador Ratinho
O comerciante nasceu em setembro de 1920, em Paraguaçu, e em 1954 mudou-se para Alfenas. No Mercado Municipal comercializava verduras e gêneros alimentícios produzidos na região. Anos mais tarde adquiriu um imóvel na Rua Tiradentes onde montou o tradicional “Bar do Mané”. Até hoje, passados 50 anos, é um dos mais movimentados de Alfenas.
Próximos Homenageados
No dia 28, às 20h, uma sessão solene está marcada para homenagear o comerciante José Cirino de Oliveira e o radialista José Guido Ribeiro. Os dois receberão o título de Cidadão Honorário proposto pelo presidente da Câmara Municipal, Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT).
Cirino é conhecido pelo tradicional churrasquinho que ele comercializa na Praça Getúlio Vargas há 31 anos. A barraca de Cirino tornou-se um ponto de encontro dos alfenenses e reúne diariamente dezenas de pessoas.
Natural de Varginha, Cirino casou-se com a alfenense Maria do Rosário de Oliveira e após aposentar-se mudou-se definitivamente para Alfenas. Ele trabalhou como ferroviário da Rede Mineira de Viação.
Fotos: Arquivo Alfenas Hoje e Jornal dos Lagos

próxima quinta por iniciativa de Guinho (no centro)
O locutor Guido Ribeiro, da Rádio Cultura/AM, também será homenageado por iniciativa de Guinho. Aos 79 anos, Guido ainda comanda dois programas de rádio: “Aquarela Sertaneja”, de segunda a sexta, e “Os Astros se Encontram na Cultura”, aos domingos.
Natural de Soledade de Minas, Guido perdeu os pais ainda criança e foi criado pela família Maciel, em São Lourenço, até os 18 anos de idade. Mudou-se para Alfenas em 1958 onde reside há 54 anos.
Mais Homenagens
Outro homenageado recente é o 3º Sargento da Polícia Militar, Walter Augusto da Silva, recebeu o diploma de Honra ao Mérito no último dia 15. O projeto de decreto que deu origem à homenagem é de autoria do vice-presidente da Casa Legislativa, Enéias Ferreira de Rezende (PRTB).
Alfenense, o sargento ingressou na Polícia Militar em 1980. Atuou no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ajudou na criação da Guarda Municipal de Alfenas.
Foto: Ascom/Câmara Municipal

O 3º Sargento da Polícia Militar, Walter Augusto da Silva, foi
homenageado pelo vereador Enéias Ferreira de Rezende (PRTB)

COMENTÁRIOS