Postado em sexta-feira, 13 de abril de 2012
Tani Rose é o quarto nome a deixar a equipe de secretários municipais
Tani Rose não é mais secretária de Educação e Cultura de Alfenas. É o quarto nome da equipe de secretariado que deixou o governo.
Alessandro Emergente
Tani Rose não é mais secretária de Educação e Cultura de Alfenas. É o quarto nome da equipe de secretariado que deixou o governo nas últimas semanas.
Afastada do cargo desde o último dia 5, a ex-secretária deixou o governo para concorrer nas eleições municipais. Assim como Antônio Anchieta de Brito/Cheta (ex-secretário de Desenvolvimento Urbano) e Hemerson Lourenço de Assis/Sonzinho (ex-secretário de Juventude e Turismo), ela deve integrar a chapa petista de candidatos a vereador.
O nome de Tani Rosi também vinha sendo cogitado nos bastidores como um das possíveis opções para ser indicada como vice na chapa do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), que tentará a reeleição.
Prazo de desincompatibilização
Mas a saída de Tani Rosi do governo há seis meses das eleições reforça a expectativa de que ela será realmente candidata a vereadora. O prazo de desincompatibilização para secretários que devem concorrer como candidatos a vice é de quatro meses antes das eleições.
Os nomes de outros dois secretários de governo também são citados nos bastidores como potenciais candidatos a vice na chapa encabeçada por Luizinho. Um é o médico e secretario de Esporte e Lazer, Boaventura Passos Vinhas (presidente do PSD de Alfenas), e o outro nome é o de Ivone Canavez, que comanda a Secretaria de Ação Social, esposa do deputado estadual Pompilio Canavez (PT).
Nenhum nome foi indicado para assumir a Secretaria de Educação e Cultura que está sob o comando interino do secretário de Coordenação de Governo, Antônio Carlos Esteves Pereira. Ele já acumula a Secretaria de Habitação e Participação Popular.
Tani Rose foi a quarta secretária a deixar o governo. Destes, apenas Ludmila Barbosa, que comandava a Secretaria de Saúde desde 2006, deixou a equipe por motivos não relacionados às eleições de outubro. Ela está defendendo sua tese de doutorado na USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto, e passou a se dedicar à carreira acadêmica.
Tani Rose ficou pouco mais de um ano a frente da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas. Assumiu o cargo após Aliene Eleonora Carvalho deixar o comando da pasta.

COMENTÁRIOS