Postado em terça-feira, 27 de março de 2012

Presidente da Cia. Mineira de Ballet vai à Câmara falar sobre Centro Cultural


 Da Redação

A presidente da Cia. Mineira de Ballet Rosana Monterani, Tereza Christina Monterani de Moura Leite, utilizou a tribuna da Câmara, na sessão legislativa desta segunda-feira (26), para prestar esclarecimentos sobre a construção do Centro Cultural Rosana Monterani. 

Tereza Monterani atendeu a um pedido do vereador Hesse Luiz Pereira (PSDB) que recentemente solicitou esclarecimentos sobre o assunto. No ano passado, a prefeitura doou, com autorização da Câmara, um terreno para a construção do centro cultural.

No entanto, segundo Tereza, parte da área inicialmente doada para construção do Centro Cultural também havia sido doada ao Pró-Infância, do Governo Federal.

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

A presidente da Cia. Mineira de Ballet Rosana Monterani, Tereza Christina Monterani de
Moura Leite, utilizou a tribuna da Câmara, na sessão legislativa desta segunda-feira 

A presidente da Cia. Mineira de Ballet Rosana Monterani relembrou o histórico envolvendo o tema, relembrando sua ida à Câmara em maio do ano passado quando solicitou aos vereadores a aprovação da doação do terreno. Na época, ela apresentou o projeto. 

Segundo Tereza, os projetos de instalação (arquitetônico, elétrico e de segurança) tiveram que ser refeitos devido a diferença em relação à área original. Na primeira, lembrou, o terreno tinha formato retangular enquanto, no segundo, a área é “em forma de L”. Além disso, a topografia que havia sido trabalhada no primeiro projeto arquitetônico foi alterada.

Prazos

Devido aos problemas o prazo, para captação de recursos junto ao Governo do Estado, esgotou-se em junho de 2011 porque a Cia. de Ballet não pôde remeter aos órgãos estaduais toda a documentação necessária. O registro do novo imóvel só foi concluído em 24 de agosto.

Tereza explicou que a Cia. Mineira de Ballet Rosana Monterani iniciou um novo projeto para captação de recursos estaduais (referente a um edital prevendo recursos de incentivo à cultura, publicado em setembro do ano passado) que novamente foi aprovado, em janeiro deste ano. Entretanto, há ressalvas técnicas a serem corrigidas.

Segundo Tereza, as ressalvas já eram esperadas devido ao curto prazo para elaboração deste segundo projeto que, segundo ela, foi de menos de 1 mês. Revelou as dificuldades no custeio na elaboração dos projetos, uma vez que os mesmos não podem ser contemplados por programas de incentivo.

O Centro de Conveniência Cultural e Educacional será construído próximo ao bairro Pinheirinho e abrigará diversos espaços para práticas culturais como salas para ensaios e aulas de dança, teatro e música, ateliê, videoteca, biblioteca, brinquedoteca, salas de estudos, além de um teatro.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo