Postado em sábado, 25 de fevereiro de 2012
Entrega de título ao Padre André é adiada
Da Redação
Os vereadores revogaram, na sessão legislativa de quinta-feira, dia 23, o Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2012, de autoria da Mesa Diretora, que “dispõe sobre a modificação do recinto de reuniões plenárias da Câmara Municipal especificamente para a realização da sessão solene de entrega de Título de Cidadão Honorário” ao padre André Aparecido da Silva.
Na semana passada, atendendo a um pedido do religioso, os vereadores aprovaram a transferência da sessão solene, que seria realizada no dia 24 de fevereiro, para a Igreja de São Sebastião e São Cristovão, onde ele é pároco. Contudo, devido a problemas de saúde, o religioso solicitou do Legislativo o adiamento da entrega da homenagem.
Sendo assim, durante a reunião de quinta-feira, a Mesa Diretora apresentou a proposta revogando o projeto já aprovado na semana passada para ser votado no mesmo dia. Desta forma, foi dispensado o prazo para interstício regimental e o projeto pode ser aprovado.
Nascido em Nova Resende, Sul de Minas, em 1981, Padre André atuou como seminarista nas Paróquias de São José, em Botelhos, nos anos de 2003 a 2004; e São José e Dores, em Alfenas, em 2005. No período de 2006 a 2008 foi seminarista, diácono e padre da Paróquia de São Sebastião, em Poços de Caldas. Em 2008, voltou para Alfenas e desde então é padre na Igreja de São Sebastião e São Cristovão.
Padre André é formando em Filosofia pelo Instituto Filosófico “Dom Alberto” e em Letras pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (Unifeg), em Guaxupé. Foi ordenado padre em 2007.
O projeto de decreto que deu origem ao título é de autoria do Vereador Marcos Inácio (PT). Uma nova data será agendada pelo padre André para que possa receber a homenagem
Câmara Municipal de Alfenas

COMENTÁRIOS