Postado em domingo, 17 de novembro de 2024
às 12:12
Direitos da Mulher é tema de ação cultural em escola pública de Alfenas
O projeto foi aplicado na Escola Estadual Dr. Emílio da Silveira como contrapartida estipulada por edital da Lei Paulo Gustavo.
Da Redação
A Escola Estadual Emilio da Silveira recebeu, no último dia 12, o projeto cultural “Algoz – Não existe amor na violência”. A ação foi direcionada para estudantes do EJA – Educação para Jovens e Adultos (1°, 2° e 3° anos do ensino médio) e contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher, Anete Perrone, que ministrou uma palestra sobre os direitos da mulher e um balanço atual das redes de proteção aos Direitos da Mulher na cidade de Alfenas.
“Nosso trabalho é romper a naturalização das violências, que estas situações de violência estão ocorrendo diariamente em nossa cidade, precisamos cotidianamente falar sobre este assunto para que possamos evitar os sofrimentos de nós, mulheres”, disse Anete.
Leandro de Souza, autor e criador do projeto cultural “Algoz – Não existe amor na violência”, cita que é necessário “educarmos o público masculino com ações educativas e preventivas para que a cultura de violências possa diminuir a cada dia e nós homens temos que olhar para as mulheres como seres humanos competentes e livres para serem o que quiserem e estarem onde quiserem”.
Além da palestra, também foi divulgado o vídeo clipe Algoz, que contou com a participação de vários agentes culturais da cidade. O projeto cultural foi aprovado pelo edital de audiovisual da Lei Paulo Gustavo no município de Alfenas. A iniciativa na escola foi uma contrapartida do projeto.