Postado em terça-feira, 8 de outubro de 2019 às 07:07

Operário bate Divino e Seperente passa pelo Corolla

Operário e Seperente venceram na rodada da Copa Alfenas no final de semana.


Otávio Borba

A Copa Alfenas teve sequência no domingo, dia 06, no Estádio Rachid B. Saliba (Campo da Saliba) pela manhã. No primeiro confronto, o Clube Esportivo Operário recebeu e venceu por 1 a 0 o Família Divino, último bi campeão desta competição. Já o Seperente faz 2 a 0 no Corolla.

A partida entre Operário e Família Divino foi bastante equilibrada com oportunidades de ambos os lados. Porém, o Divino se fez mais presente em campo e o Operário, do presidente Jarbas Soares, desfalcado de vários jogadores, ficou mais na base dos contragolpes, usando muito a velocidade dos atacantes Duzinho e Rafael Fonseca.

O domínio do Divino parava em seus próprios erros nos momentos das conclusões das jogadas e quando concluía corretamente, o goleiro Rogério Prudêncio aparecia bem, mostrando segurança e tranquilidade.

Na segunda etapa, o Operariop buscou jogar mais e, aos 23 minutos, em cobrança de falta pelo flanco esquerdo pelo atacante Jhonatas, o oportunista Duzinho aproveitou vacilo da zaga divinense e de letra fez 1 a 0 no marcador.

Bons jogos marcaram a rodada de domingo no Campo da Saliba (Foto: Otávio Borba)


O Divino buscou igualar o marcador de forma afoita, mas aos 33 minutos, o lateral direito Gabriel Rufino fez boa jogada pelo seu setor e cruzou e a bola tocou no braço do atacante Jhonatas. Perto do lance, o árbitro Cesár Carvalho não teve dúvida e marcou a penalidade. Lucas Silva, o Lukinha Dourado, foi o encarregado da cobrança, mas bateu muito mal, sobre o travessão do goleiro celeste.

O Divino ainda tentou, acuou o time do treinador Garcia, mas o sistema defensivo do Operário esteve bem postado, principalmente a dupla de zaga Tiago Gaspar e Jonas Tavares. E o placar terminou mesmo em 1 a 0 no marcador. Arbitragem de César Carvalho, auxiliado por Jefferson Kleber Assis e Douglas Rabelo.

Seperente vence Corolla

No jogo de fundo, o Seperente se apresentou bem e fez 2 a 0 no Corolla Pinheirinho. O time comandado pelo treinador Maycon não se apresentou bem e o Seperente soube se aproveitar deste fator.

Logo aos dois minutos, após cobrança de falta pelo volante Deninho Papagaio, o goleiro Rondynelli deu rebote e Thiago “Farofa” fez 1 a 0 no marcador.

Mesmo com alguns desfalques, o Seperente se apresentava melhor e o Corolla não se achou no jogo. Errou muitos passes e marcou mal e no ataque não mostrou criatividade, principalmente na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o time mostrou mais gana e tentou buscar o empate. Mas levou o segundo gol em falta efetuada por Deninho. O goleiro Rondi foi mal para a bola e aceitou. Seperente 2 a 0.

Com isto, o Corolla se mandou para o ataque. Andou criando algumas chances claras de gols, mas o goleiro Guilherme Assis esteve bem e fez excelentes defesas, evitando a reação do time do bairro Pinheirinho. E o placar ficou mesmo nos 2 a 0 para o time do Leopoldo Vitor.

Próxima rodada

No sábado, dia 12, a partir das 8h, feriado de Nossa Senhora Aparecida, teremos os seguintes jogos que definirão os confrontos e uma classificação para as quartas de final. O Clube Esportivo Operário recebe o Cruz Preta e, no jogo de fundo, o Divino joga por um empate contra o Restaurante Paladar para seguir na competição. Na rodada anterior, o Alfenense venceu o Chapadão e o Pernalonga se classificou sobre o Vale Verde.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.