Postado em terça-feira, 1 de outubro de 2019
às 08:08
Alfenense bate Chapadão e Pernalonga se classifica sobre o Vale Verde
Pernalonga garantiu a classificação enquanto Alfenense e Chapadão já estavam classificados.
Otávio Borba
A sétima rodada da Copa Alfenas, realizada no final de semana, terminou com a vitória do Alfenense sobre o Chapadão por 1 a 0. As duas equipes já estão nas quartas de final. Na outra partida, o Pernalonga garantiu a classificação ao vencer o Vale Verde, por 2 a 1, no Estádio Rachid Saliba, onde são realizadas todas as partidas da competição.
Na primeira partida, o Chapadão, comandado pelo treinador Itamar Borges, começou melhor e mais atento, buscando a meta do goleiro Max Augusto, mas pecava demais nas conclusões.
E sendo assim, devagar e com calma, o Alfenense, comandado pelo treinador Cleitão Cecílio, igualou as ações e também andou ameaçando a meta defendida pelo goleiro Jefinho.
Na segunda etapa, mostrando mais disposição e atenção, o Alfenense tomou conta do jogo, enquanto o Chapadão buscava jogar nos contragolpes, mas sem lograr êxito.
E aos seis minutos, o meia esquerda Alexandre Coelho cruzou e, em uma infelicidade do jogador Kelisson que acabara de entrar, ele manda de cabeça contra o seu próprio gol, sem chances para o guarda meta Jefferson Marques.
E o Alfenense continuou dominando, com mais posse de bola, mas sem inspiração de seus atacantes e o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o alvi-verde, garantindo assim a primeira colocação do seu grupo.
A tranquila arbitragem esteve a cargo de Jefferson Kleber Assis, sendo auxiliado por Juraci Bispo e Antônio Reis.
O Alfenense venceu com Max Augusto, Japinha, Edinan, Danilo Lourenço e Marcelinho, Eduardo “Mamão”, Kleber Magrão e Rafael Carneiro, Gustavo Loureço, Rodrigo Oliveira e Alexandre Coelho. No banco, Cleitão contou com Marcelinho Favela, Christofer, Juninho, Juliano Carlos, Diego Esteves e Rafael Bernanrdes.
O Chapadão perdeu com Jefinho, Daniel Divino, Julio Cesar, Yvan Fernandes e Hiago Lourenço, Guinho, Márcio Diego e Lucas Vinicius, Iago Eliel, Wallas Claudino e José Gonzaga. No banco, o treinador Itamar Borges contou com Kelison, Bruno Rodrigues e Eduardo Carvalho.
Pernalonga no sufoco passa pelo Vale Verde
No jogo de fundo, uma correria por uma vaga para a fase seguintes entre Pernalonga Lanches e Vale Verde. Se não foi um jogo de alto nível técnico, valeu pela disposição e gana das duas equipes e o Pernalonga fez 2 a 1 sobre o Vale Verde que caiu de pé.
Com o Vale Verde, comandado por Clésio Santos, precisando de uma vitória que lhe daria classificação, o Pernalonga se manteve atento, buscando neutralizar as jogada de ataque do adversário.
E foi o Pernalonga, comandado pelo treinador Josiel Gomes, que saiu na frente, quando o lateral direito Gustavo Carvalho fez um pênalti desnecessário no atacante Levi Campos aos seis minutos. O mesmo Levi bateu com tranquilidade e fez 1 a 0 no marcador, dando um pouco mais de tranquilidade ao Pernalonga.
Aparente tranquilidade, pois o Vale Verde buscava e muito e a meta defendida pelo goleiro Paulo Roberto, tanto é que aos 26 minutos, em ótimo passe do experiente Alessandro Fumaça, o rápido Wesley “Feijão” ganhou a área e tocou na saída do goleiro pernalonguense, igualando o marcador.
E este foi o placar da primeira etapa. No segundo tempo, o Vale Verde voltou ainda mais aceso, mas o Pernalonga levava perigo nos contragolpes e sentiu muito a falta do seu meio campista Guilherme Canhoto, que cumpriu suspensão automática por expulsão no jogo anterior.
E de tanto de expor, o Vale Verde acabava cedendo espaços. O Pernalonga se segurou bem, mas o atacante Wesley “Feijão” deu trabalho, porém faltou lhe um companheiro para dar sequência nas jogadas.
O treinador do Pernalonga fez várias alterações, dando mais fôlego a sua equipe. E Cassio Vinicius, que entrou por volta dos 20 minutos, fez o Pernalonga respirar aliviado quando aos 49 minutos, acertou o pé e no ângulo do goleiro Fabão, fazendo um belo gol, decretando a vitória do time de Wiriz Teodoro e irmãos e consequentemente a classificação para as quartas de final.
A arbitragem esteve a cargo de Douglas Rabelo, sendo auxiliado por Antônio Reis e Juraci Bispo. Na súmula, Wania Florêncio e como delegados Luciano Fernando e Carlos Henrique Correa.
O Pernalonga Lanches venceu com Paulo Roberto, Wiris Teodoro, Samuel Julio, Pedro Paulo e Jhonatan Albert, Bruno Paulo, Dieimis e Marquinho Pantera, Gabriel Patrick, Levi Campos e Gustavo Henrique. No banco, o treinador Josiel contou com Marcos Paulo, Sival, Cássio Vinicius, Lucas Santos e Sérgio Henrique.
Na rodada anterior, o Operário goleou Seperente e o Corolla ficou no empate com a Cruz Preta. A próxima rodada terá os seguintes jogos: No primeiro jogo, previsto para às 8h15, clássico entre Clube Esportivo Operário e Família Divino e, no jogo de fundo, o Seperente enfrenta o Corolla Pinheirinho.
COMENTÁRIOS