Postado em sábado, 5 de dezembro de 2020
às 13:01
Victor Corrêa e Maicon Souza comemoram bicampeonato no Brasileiro de Rally Velocidade
O título foi confirmado após o cancelamento da última etapa devido a pandemia.
Alessandro Emergente
A dupla, formada pelos pilotos Victor Corrêa e Maicon Souza, comemora o bicampeonato da temporada do Brasileiro de Rally de Velocidade. O título foi confirmado oficialmente com a decisão dos organizadores, na sexta-feira, de cancelar a última etapa da competição, que seria realizada nos dias 12 e 13 de dezembro em Erechim (RS).
O cancelamento foi um pedido do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), organizador da prova, que foi acatado pela Confederação Brasileira e pela Federação Gaúcha de Automobilismo. As provas também valeriam pelo campeonato gaúcho. A solicitação para o cancelamento da prova se deu devido ao agravamento da pandemia da Covid-19.
Com isso, a classificação após o Rally da Graciosa (PR), no último fim de semana, vale como a definitiva da temporada. No decorrer da semana, o Alfenas Hoje havia noticiado que a dupla, formada por Victor Corrêa e Maicon Souza, estavam bem próximas do título após o resultado no Paraná.
10 pontos de vantagem
O mineiro Victor Corrêa e o catarinense Maicon Souza encerraram a temporada com 40 pontos, 10 pontos a mais que Evandro Carbonera ( que formou dupla com Juliano Graciolie e Felipe Klimaczewski dependendo da prova). Com isso, a dupla patrocinada pela Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) comemorara o bicampeonato do Rally5 (carros 4×2 com preparação restrita). O primeiro título da dupla foi na temporada de 2018. Na época, venceram o campeonato por antecipação.
“Bi-campeão Brasileiro de Rally de Velocidade. Este é o grito que queríamos ter soltado no último domingo, mas só agora tivemos a confirmação. Como tudo neste ano, o título não podia vir de uma forma convencional. Após 7 etapas do campeonato e uma pandemia no meio, nos consagramos campeões brasileiros pela segunda vez”, postou o piloto de Alfenas nas redes sociais, campeão da Fórmula São Paulo em 2007. Em 2013, Victor Corrêa conquistou, em Barcelona (na Espanha), o título da Radical Master Euroseries.
Na categoria Rally2 (4×4), Cláudio Rossi/Eduardo Tonial, com um Mitsubishi Lancer Evo X, ficaram com o título. Na Rally4 (carros 4×2 com preparação), o título ficou com Maurício Neves/Leandro Ferrarini (VW Gol). No Rally 5, categoria em que Victor Corrêa e Maicon Souza foram bicampeões, Carbonera ficou com o vice-campeonato junto com Felipe Klimaczewski, segundo o site Racemotor. O motivo, segundo a publicação, é que Juliano Gracioli, seu parceiro habitual, não correu em todas as etapas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Victor Corrêa e Maicol Souza vencem segunda etapa do Brasileiro Rally em Goiás
- Bicampeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza abandonam em Santa Catarina
- Defeito no motor e 2ª colocação marcam etapa do Rally de Velocidade para Victor Corrêa
- Victor Corrêa e Maicol Souza abandonam 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
- Mineiro Victor Corrêa defenderá seus títulos de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
COMENTÁRIOS