Postado em domingo, 26 de setembro de 2021
às 23:11
Bicampeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza abandonam em Santa Catarina
A dupla mineira/catarinense teve outro motor quebrado.
Da Redação
Palco de excelentes resultados e lembranças no passado, o Rally de Rio Negrinho, em Santa Catarina, no último fim de semana (25 e 26/9) foi uma grande decepção para a dupla Victor Corrêa/Maicol Souza (Unifenas/RT One Rally). Os atuais campeões da categoria R5 (veículos 4x2 com preparação limitada) perderam a chance de brigar pelo tricampeonato ao abandonaram a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
"Infelizmente este fim de semana se concretizou como a gente imaginava. Carro a muito tempo parado, motor parado, tinha tudo para dar errado mesmo", comentou o piloto mineiro Victor Corrêa, que nesta rodada correu como Peugeot 206 que utilizou para ser campeão em 2018.
"No sábado vínhamos bem, liderando o Rally, e precisamos arriscar tudo na Power Stage e tivemos uma batidinha. Na segunda Especial de hoje (domingo) largamos com pneu furado e no final tivemos outro motor quebrado. Não tínhamos o que fazer", contou decepcionado Maicol Souza, navegador catarinense.
Os vencedores da quinta etapa do Brasileiro de Velocidade foram Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, enquanto na sexta etapa a vitória ficou com Elton Palkewich/Cassio Navarini.
Este foi o quarto rali válido pelo Brasileiro de Rali de Velocidade no planalto catarinense, região do polo florestal mais expressivo da América Latina, abrigando indústrias madeireiras, moveleiras, de papel e papelão. A prova teve o total de 333 Km, sendo 183 km cronometrados divididos em 12 Especiais.
Em temporadas anteriores, a esta prova traz boas lembranças para a dupla Victor Corrêa/Maicol Souza, pois foi em Rio Negrinho que eles conquistaram antecipadamente o primeiro título de campeões brasileiros em 2018, e foi neste mesmo rali em que no ano passado iniciaram uma fantástica recuperação, saindo também da quarta posição do campeonato para conquistar o segundo título de campeões ao final de 2020.
A quarta rodada do Brasileiro de Rali de Velocidade acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, em Pomerode, Santa Catarina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Victor Corrêa e Maicol Souza vencem segunda etapa do Brasileiro Rally em Goiás
- Defeito no motor e 2ª colocação marcam etapa do Rally de Velocidade para Victor Corrêa
- Victor Corrêa e Maicol Souza abandonam 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
- Mineiro Victor Corrêa defenderá seus títulos de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
- Victor Corrêa e Maicon Souza comemoram bicampeonato no Brasileiro de Rally Velocidade
COMENTÁRIOS