Postado em sábado, 18 de abril de 2020 às 12:12

Unidade de rede de loja de departamentos doa 120 kits de higiene pessoal

Os kits foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula em uma iniciativa da rede das Lojas Americanas.


Da Redação

A unidade de Alfenas da rede Americanas, loja de departamentos, doou 120 kits de cestas básicas de higiene pessoal ao Asilo São Vicente de Paula. A ação faz parte de uma iniciativa da rede que tem feito doações em todas as cidades onde possui lojas, beneficiando asilos e orfanatos.

Os 120 kits doados em Alfenas representam um investimento social de R$ 6 mil. A entrega dos kits foi feita na última quinta-feira, dia 16.

A ação em Alfenas faz parte de uma iniciativa da rede em todo o país (Fotos: Divulgação)


O site da revista Exame informou que a rede também vai custear parte dos custos para importar máscaras de proteção fabricadas na China. A ação faz parte de um acordo firmado com o Ministério da Infraestrutura na última terça-feira, dia 14, para trazer da China 960 toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério, a rede vai custear o frete dos dois primeiros voos, transportando 53 toneladas de máscaras cirúrgicas, correspondentes a 15 milhões de unidades. O governo também busca outros parcerias privadas para ajudar no custeio de outros equipamentos de proteção individual para enfrentar a pandemia da Covid-19.

A unidade da empresa em Alfenas teve as atividades suspensas, na última segunda-feira, pela Prefeitura de Alfenas após uma fiscalização da Vigilância Sanitária que constatou excesso no número de clientes dentro da loja, o que contraria um decreto municipal que estabelece medidas preventivas para evitar a pandemia.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.