Postado em quarta-feira, 15 de abril de 2020 às 02:02

Loja de departamentos é fechada após descumprir normas de combate a pandemia

Dentro da loja, a Vigilância Sanitária constatou aglomeração de clientes.


Da Reportagem

A unidade das Lojas Americanas em Alfenas teve as suas atividades suspensas após descumprir normas para enfrentamento da pandemia, estabelecidas em decreto municipal. A loja foi flagrada pela Vigilância Sanitária com excesso no número de clientes.

De acordo com Vagner Soares, coordenador da Vigilância Sanitária, dentro da loja haviam 71 clientes, além dos funcionários, número considerado superior ao permitido para que pudesse ser respeitado o distanciamento social. As aglomerações de pessoas têm sido uma das principais preocupações dos órgãos de fiscalização.

Diante da irregularidade, a loja foi fechada e teve as suas atividades suspensas. A determinação foi publicada no decreto n° 2.548, de 13 de abril – ou seja, na segunda-feira. Com isso, a suspensão ficou explícita no documento.

O número de clientes dentro da loja foi considerado acima do permitido durante a pandemia (Foto: Reprodução)


Segundo Soares, a empresa já havia sido advertida verbalmente em duas oportunidades por situações que prejudicavam o combate a pandemia. Outras lojas também chegaram a ser advertidas nos últimos dias, mas ajustaram o atendimento em cumprimento aos decretos municipais.

Em Belo Horizonte, uma unidade das Lojas Americanas, localizada no centro da capital, teve o alvará cassado por descumprir medida de quarentena determinada pela Prefeitura de BH. Além disso, segundo reportagem do jornal Estado de Minas, a loja foi flagrada com grande aglomeração de pessoas, que formavam filas sem obedecer a distância de um metro entre um cliente e outro. 

Food Truck

O decreto n° 2.548, de 13 de abril, também regulamenta o atendimento de estabelecimentos comerciais itinerantes, os chamados “Food Truck”, que poderão funcionar no sistema drive thru. O funcionamento será de quinta a domingo, das 18h às 24h, em endereço residencial previamente cadastrado.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.