Postado em sexta-feira, 23 de outubro de 2020
às 15:03
Nove dos 12 vereadores buscam a reeleição
Dois vereadores disputam a eleição majoritária e somente um dos atuais vereadores não disputa nenhum cargo eletivo.
Alessandro Emergente
A maioria dos vereadores, que compõem a atual legislatura da Câmara Municipal de Alfenas, pretendem manter as suas cadeiras nos próximos quatro anos. Nove dos 12 parlamentares disputam a reeleição no dia 15 de novembro.
Além dos nove candidatos à reeleição, outros dois disputam a eleição majoritária. O atual presidente da Câmara Municipal, Fábio Florêncio Marques (Fábio da Oncologia/PT), é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) que busca a reeleição. Curiosamente, o atual vice-prefeito, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), adotou o caminho inverso e é candidato a vereador, na tentativa de emplacar o seu quarto mandato.
Já o vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/PSB), que está na sua segunda legislatura, é candidato a prefeito de Alfenas. O único parlamentar que não é candidato é Décio Paulino (PSL), uma vez que a esposa dele, Julieta Bruzadelli (DEM), tenta o seu primeiro mandato.
Dos nove vereadores que tentam a reeleição somente dois permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos: Kátia Goyatá (PDT) e Vagner Morais (Guinho/PT). Guinho era o segundo suplente e assumiu a vaga de titular após Tani Rose (PT) e Carlos Miguel dos Anjos (Republicanos), titular e primeiro suplente, respectivamente, abdicarem da vaga. Os dois – que foram secretários municipais durante o atual mandato - também são candidatos a vereador.
Os outros sete vereadores que buscam a reeleição trocaram de partidos na janela de filiações e estão na disputa. São eles: Edson Lélis (Edson da Distribuidora/Solidariedade), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/Solidariedade), Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/Cidadania), Reginaldo Flauzino (GM Flauzino/PSB), José Carlos de Morais (Vardemá/PCdoB), José Carlos Tercetti (PT) e Tadeu Fernandes (Republicanos).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Justiça Eleitoral rejeita pedido de inelegibilidade do prefeito de Alfenas
- Vereadores tomam posse e elegem Jaime Daniel para presidir a Câmara Municipal
- Prefeito reeleito é empossado e elege prioridades para início do mandato
- Candidatos a prefeito gastaram juntos mais de R$ 684 mil na campanha
- Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral
COMENTÁRIOS