Postado em segunda-feira, 1 de julho de 2019
às 16:04
Alfenas bate Serraniense no primeiro jogo do ‘mata-mata’
Diante da torcida alfenense, a equipe comandada por Carlos Henrique Correa, o Iti, venceu por 1 a 0.
Otávio Borba
A seleção de Alfenas venceu, por 1 a 0, o Esporte Clube Serraniense na primeira partida da fase eliminatória da Copa Alterosa. O gol da vitória foi marcado por Baiano, aos nove minutos da etapa final, diante da torcida alfenense no Estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América) na tarde de domingo.
No primeiro tempo, Alfenas criou mais, porém com pouca eficiência no ataque e poucas conclusões a gol. O time comandado pelo treinador Zé Garcia, bem postado em campo, equilibrou o jogo depois dos 30 minutos e chegou a ameaçar a meta defendida por Matheus Cosme. Mas o placar não saiu do zero na primeira etapa.
No segundo tempo, aos nove minutos, a Seleção de Alfenas abriu o marcador com Baiano, completando jogada de Japinha após passe de Edinan: 1 a 0.
Após o gol do time da casa, Zé Garcia fez várias alterações, o mesmo ocorrendo com Iti que colocou em campo atletas como Carneiro, Alisson Alves, Fabinho Graveto, Matheus Souza e Gamel. Os alfenenses entraram bem, principalmente Graveto que por duas vezes quase deixou o dele, o mesmo ocorrendo com o atacante Matheus Souza.
Pelo lado do time de Garcia, além do goleiro Aquiceu, boa participação do camisa 10 Wesley que buscava ditar o ritmo do seu ataque com bons passes. Ruam e Pretinho deram trabalho a zaga alfenense que esteve muito bem, principalmente o zagueiro Ricardo Henrique que fez sua estreia. Mostrou segurança ao lado de Edinan.
E se não fosse o goleiro Aquiceu, os comandados do treinador Iti poderiam ter chegado mais vezes ao gol adversário. Ele fez duas defesas espetaculares em cabeçada de Souza e em chute a queima roupa de Fabinho e ainda contou com a sorte quando o mesmo Graveto bateu forte, livre de marcação, mas a bola parou no travessão. E assim terminou o jogo com vitória suada e apertada do time da casa. No próximo domingo, Alfenas joga por um empate contra esta mesma aguerrida equipe em Serrania.
A arbitragem esteve a cargo de Vitor Alvin, sendo auxiliado por Dair Pereira e Jocieli Silva. Na súmula, Rogério Venancio. A última partida de Alfenas havia sido contra o Minas, de Boa Esperança, pela fase de grupos. Apesar da derrota, os alfenenses seguiram para a próxima fase.
A Seleção de Alfenas venceu com Matheus Cosme, Gabriel Rufino, Ricardo Henrique, Edinan e Marcelinho, Eduardo Mamão, Wagninho, Lucas Siva e Tukinha, Baiano e Japinha. No banco, Iti contou com Tonho, Alisson Alves, Fernandinho, Jhon Santos, Matheus Souza, Gamel, Carneiro e Fabinho Graveto.
O Esporte Clube Serraniense Aquiceu, Cidinho, Lenin, Neder e Alexandre Coelho, Diego, Bodinho e Wellington, Ruan, Wesley e Pretinho. No banco, o treinador Zé Garcia contou com William, Hamilton, Guilherme, Gê, Michel, Zé Luiz, Matheus, Zé Luiz, Matheus, Tiago, Jonathas, Bruno Coelho e Leo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Clube, derrotado pelo Chapadão na final de 2014, conquista acesso a 1ª divisão
- Pernalonga vence o Divino e conquista a Copa Alfenas
- Pernalonga e Divino são os finalistas da Copa Alfenas
- Chapadão e Divino avançam para as quartas de final da Copa Alfenas
- Pernalonga e Alfenense vencem e são semifinalistas
COMENTÁRIOS