Postado em segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Atletas da seleção brasileira dominam etapa de Sapiranga do STU Qualifying Series
Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler conquistam os títulos no street, e Yndiara Asp triunfa no park...
Foto:Julio Detefon
O domingo coroou os campeões do STU Qualifying Series de Sapiranga, no Rio Grande do Sul. E houve pouco espaço para surpresas. Skatistas que já estão na seleção nacional dominaram as ações nas modalidades street e park e levantaram o público no Parque Municipal do Imigrante.
Hexacampeão mundial, Kelvin Hoefler levou o título no street masculino ao somar 391,91 pontos, bem à frente de Luiz Neto (361,80) e de Paulo Galera (344,20). No naipe feminino, a conquista foi de Pâmela Rosa (354,40). Tanto Hoefler quanto Pâmela são destaques da seleção.
- Eu vim muito animada para essa final. Classifiquei em primeiro ontem e entrei com bastante confiança. Acabei errando uma volta, mas acertei a outra e fiz três boas manobras. Então estou muito feliz, o skate feminino está ficando cada vez mais forte, as meninas estão evoluindo e isso só fortifica a nossa modalidade - disse Pâmela, que já havia sido campeã na etapa de São Paulo do STU e, em Sapiranga, deixou com prata e bronze Karen Feitosa e Rayssa Leal, respectivamente.
Kelvin Hoefler executa manobra em Sapiranga — Foto: Julio Detefon
Hoefler já vinha sendo dominante no street desde as eliminatórias, na sexta, e no sábado havia liderado também as semifinais. Neste domingo, ele não deu chance aos rivais.
- Entrei concentrado, tracei a estratégia de fazer bem as voltas, para entrar mais tranquilo para as manobras. Então andei bem tranquilo, me divertindo e isso é o skate. Estou muito feliz por conquistar esse STU, eu vim muito focado para fazer o meu melhor e deu tudo certo - afirmou.
Na modalidade park, outra selecionável, Yndiara Asp, levou a melhor no feminino enquanto Micael dos Passos triunfou no masculino. Yndiara ganhou uma disputa apertada com Isadora Pacheco (80,00 contra 79,00), e Victoria Bassi terminou com o bronze.
- Esse campeonato foi difícil para mim. Eu errei as duas primeiras voltas, então precisei dar tudo de mim na terceira. Precisei canalizar minhas energias, focar minha atenção e consegui. Fiquei muito feliz por conseguir acertar e o resultado veio. Foi demais dividir o pódio com a Isa, ela andou demais, tem um dos skates mais bonitos, sem dúvida, um dos meus favoritos. Além disso, é minha melhor amiga, então fico muito contente de dividir a evolução, as conquistas e o pódio com ela - comentou Yndiara.
Já Micael (86,00) superou Pedro Quintas (85,00) e Hericles Fagundes (84,90). O multicampeão Pedro Barros terminou na quarta posição (84,71).
- Para mim foi inacreditável. Há muito tempo não tínhamos uma etapa deste nível aqui no Rio Grande do Sul. Então foi muito bom, ganhar foi melhor ainda. A minha ficha ainda nem caiu. Eu sempre fui apoiado em todas as etapas, mas aqui foi uma vibe diferente, me deu um algo a mais e me ajudou a conquistar esse título - disse o campeão.
Fonte:GloboEsporte