Postado em quarta-feira, 22 de agosto de 2018
às 08:08
Apelidadas de ´Torres Gêmeas´, jovens de 1,98 e 2m estreiam na seleção brasileira
Kamilla Cardoso e Stephanie Soares se preparam para vestir a amarelinha pela primeira vez durante o Campeonato Sul-Americano, que acontece na Colômbia, no final de agosto...
Foto:Reprodução
Longe do padrão da mulher brasileira, que tem como média 1,60m de altura, Kamilla Cardoso e Stephanie Soares são a grande novidade da Seleção Brasileira de Basquete que se prepara para o Campeonato Sul-Americano - marcado entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, em Tunja, na Colômbia. Com 1,98m e 2m, essa é a primeira vez que as duas atletas integram o Time Brasil. Junto com as experientes Clarissa dos Santos e Érika de Souza, as jovens de 17 e 18 anos participam do período de treinamento pré-torneio que acontece em Campinas, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basquete, até o dia 27 de agosto.
- Está sendo uma experiência incrível integrar o grupo que se prepara para o Campeonato Sul-americano. Estou aprendendo muito com as jogadoras mais experientes - contou Stephanie.
É justamente através dessa mescla entre a experiência e a juventude que o Brasil comandado por Carlos Lima tentará chegar ao título do Sul-Americano. Kamilla está animada com a oportunidade de intercâmbio.
- Estar na Seleção Brasileira ao lado de jogadoras mais velhas e mais experientes é uma oportunidade e tanto! Creio que esse é o sonho de qualquer menina que joga basquete. Estou muito feliz por integrar o grupo que se prepara para o Sul-Americano. Estou realizando um dos meus sonhos, que era integrar uma Seleção Brasileira, ainda mais sendo a adulta - comemorou Kamilla.
Ambas as atletas atuam como pivôs. Stephanie Soares, de 18 anos, defende a ADC Bradesco (SP), e Kamilla Cardoso, de 17, joga fora do país, pela Hamilton Heights, nos Estados Unidos. Quer conhecer todo o grupo que vai representar o Brasil na Colômbia? Acompanhe na lista abaixo.
Armadoras
Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)
Alas
Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)
Pivôs
Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)
Fonte:GloboEsporte