Postado em quarta-feira, 15 de agosto de 2018
às 08:58
Seleção brasileira de paracanoagem embarca para o Mundial em Portugal
Competição será realizada em Montemor-o-Velho entre 22 e 26 de agosto. Brasil terá sete representantes, dentre eles o medalhista paralímpico Caio Ribeiro (classe KL3-VL3)
Foto: Francisco Medeiros/ME
A seleção brasileira de paracanoagem está a caminho de Portugal para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, de 22 a 26 de agosto. A competição será realizada na cidade de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.
O Brasil terá sete representantes: Caio Ribeiro (KL3-VL3) - medalhista de bronze na Rio 2016, Debora Raiza (KL2-VL2), Fernando Rufino (KL2), Giovane Vieira (KL3), Igor Alex (VL2), Luis Carlos Cardoso (KL1-VL2) - medalhista de ouro e de bronze no último Mundial - e Mari Santilli (KL3).
Na última semana, a equipe se reuniu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para treinos, avaliações físicas e fisioterapia com profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Os treinos na água ocorreram na Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo, em São Bernardo do Campo.
- A cada dois meses fazemos semanas de treinamento no CT e essas fases foram importantes para percebermos como os atletas estavam. Apesar de a competição em Portugal ainda não ser classificatória para os Jogos Paralímpicos, será importante para os técnicos avaliarem os atletas e verem o que precisa ser ajustado para as competições do ano que vem, que são classificatórias - disse a auxiliar-técnica da seleção, Angélica de Jesus Rozalen.
Após o Mundial de Portugal, os atletas disputam o Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, no Canadá, em setembro. Os canoístas também participarão do Campeonato Brasileiro, neste semestre.
Fonte:GloboEsporte