Postado em quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 10:10

Vitória Almeida assina contrato com o Japão

A atacante ex-Atlético Roraima e Iranduba-AM e com passagens pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou no dia 8 de julho pela equipe do Vicsales Okinawa: "tudo deu certo"...


 De Roraima ao Japão! A jogadora de futebol Vitória Almeida, de 18 anos, ex-atacante do Atlético Roraima Clube e Iranduba-AM, assinou recentemente contrato de um ano com o clube japonês Vicsales Okinawa. Com o contrato, Vitória faz história mo futebol feminino como sendo a atleta roraimense mais nova a se tornar profissional com apenas 18 anos.

Vitória chega como principal reforço da equipe, e logo na estreia do campeonato da Liga Japonesa de Futebol (JFA) no dia 08 julho contra seu maior adversário o Deigos FC, jogo que terminou com empate de 2 a 2, Vitória fez seu primeiro gol em gramados japoneses.

- Foi demorado, mais graças a Deus conseguimos assinar esse contrato, tivemos muitos problemas com documentação pois aqui é um país muito organizado, só pude assinar contrato com o clube depois que toda a documentação estava ok, isso demandou tempo e paciência, mais tudo deu certo - disse Vitória.

A atleta será a segunda brasileira na equipe de futebol feminino do clube que conta com a goleira Elane Silva, do estado de São Paulo.

Contrato prevê inicialmente um ano à disposição do time japônes (Foto: Divulgação)

 

-No começo senti muita dificuldade aqui no Japão, pois a cultura aqui é outra, ando com interprete do clube para os lugares pois ainda estou me adaptando língua japonesa, e me acostumando com a culinária que é bem diferente do Brasil, mais estou muito feliz em estar aqui - concluiu Vitória.


Recentemente a atacante do Vicsales Okinawa, foi mais uma vez convocada para a seleção Brasileira sub 20 de futebol feminino, sendo que o clube entrou com solicitação junto a Fédération Internationale de Football Association (FIFA), pedindo sua liberação da seleção já que o campeonato japonês está em pleno vapor no país oriental.

Vicsales Okinawa

Além de Vitória, a goleira Elane Silva (SP) é a outra brasileira no Vicsales Okinawa (Foto: Divulgação)


O clube japônes possui uma ótima estrutura, fundado em 2005 o clube japonês tem sua sede na cidade de Okinawa no Japão e possui todas as categorias de futebol desde do sub 12 até o profissional masculino e feminino, com um projeto ousado que abrange conquistar todos os campeonatos que disputar em 2018.

Seleção Brasileira


Vitória foi a primeira atleta do estado a ser convocada a vestir a camisa da seleção brasileira. A primeira convocação veio em março de 2017 para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 veio após uma seletiva em Manaus (AM), no dia 6 de dezembro de 2016. Cerca de 300 atletas participaram da avaliação e a roraimense foi uma das escolhidas.

Em julho de 2017 teve a segunda convocação pelo técnico Doriva Bueno a compor o elenco de 24 atletas. À época, Vitória atuava pela equipe do Iranduba-AM.

Vitória Almeida começou como jogadora de futsal pelo Atlético Valência, em seguida migrou para o futebol de campo defendendo o Atlético Roraima. Estava no Tricolor da Mecejana a três anos. Ainda em 2016 defendeu o São Raimundo-RR na Copa do Brasil Feminino. Vitória também disputou a Séria A1 do Campeonato Brasileiro Feminino quando atuava pelo Iranduba-AM.




Fonte: Globo Esporte

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo