Postado em segunda-feira, 7 de maio de 2018 às 13:01

Alfenas vence Guapé na primeira partida das oitavas de final da Copa Alterosa

Alfenas venceu o primeiro confronto das oitavas de final ao vencer por 2 a 1 a seleção de Guapé.


Otávio Borba

O Alfenas Esporte Clube venceu o primeiro confronto das oitavas de final ao vencer por 2 a 1 a seleção de Guapé. A partida de ida foi no domingo diante da torcida, no Estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América), pela Copa Alterosa de Futebol Amador. A classificação veio após uma derrota na fase de grupo.

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Reginaldo Silva (Nadinho), ex-presidente do Esporte Clube Chapadão, bicampeão da Copa Record de Futebol Amador. Nadinho, como era conhecido, foi assassinado na semana passada dentro do Presídio de Varginha.

Com uma apresentação apenas razoável, o time comandado pelo treinador Celso Liberato mandou na primeira etapa, mas como de costume andou desperdiçando boas oportunidades. Logo aos cinco minutos, após boa jogada entre Gabriel Rufino e Leonardo Tukinha, o atacante Matheus Souza, livre de marcação e próximo a pequena área, desperdiçou a chance clara quando bateu de pé direito sobre a meta do goleiro Jorge.

Alfenas jogará por um empate a segunda partida em Guapé (Fotos: Otávio Borba)


A seleção de Guapé, comandada pelo treinador Luizinho, pouco atacava, mas de vez em quando assustava o goleiro Celsinho Júnior. Em uma delas quase abriu o marcador com o atacante João Paulo que chegou a driblar Celsinho, mas o zagueiro Gustavo Rodrigues chegou a tempo de salvar o que seria o primeiro tento do jogo.

Aos 12 minutos, Alfenas deu o troco e assustou em forte chute de Matheus Souza, em tiro cruzado com bola passando próximo a meta do goleiro de Guapé. Cinco minutos depois foi a vez de Lucas Silva, o Lukinha, bater forte de fora da área e o goleiro Jorge fazer grande defesa, mandando para escanteio.

Elivélton e Gabriel, pai e filho, marcaram os gols da vitória alfenense (Fotos: Otávio Borba)


E aos 23, novamente um susto na meta alfenense, com o meia atacante Camilo batendo forte, de fora da área e acertando o travessão de Juninho. Mas o troco veio em forma de gol. Aos 38, jogada que começou com Elivelton Rufino, Tukinha cruzou para um belo voleio de Gabriel Rufino, que estufou a rede de Jorge, colocando 1 a 0 no marcador.

E aos 45, novamente o goleiro Jorge apareceu e fez boa defesa em cabeceio de Matheus Souza após passe der Elivelton que foi o nome do jogo, cadenciando bons passes no setor de meio campo e sendo combativo também.

2° tempo

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, quase que o goleiro Celsinho Júnior foi surpreendido em cobrança de falta por João Paulo, mas bem atento, ele mandou para escanteio.

Aos nove minutos, novamente Matheus Souza quase deixou a sua marca. Em boa troca de passes, ele bateu forte de fora da área, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Jorge. Dois minutos depois, Souza invadiu a área e foi derrubado pelo seu marcador. Pênalti claro e Elivélton Rufino bateu bem e fez 2 a 0.

Na etapa final, o técnico Celso Libertato fez várias alterações (Foto: Otávio Borba)


Em desvantagem no marcador, o treinador Luizinho fez várias substituições e seu time melhorou. Passou a gostar do jogo e aos 18 minutos, em vacilo na marcação pelo lado direito, após troca de passes, Ralisson, que entrou no lugar de Febem, fez o primeiro e único gol dos visitantes.

Após este gol, a seleção de Guapé cresceu de produção e deu trabalho aos defensores de Alfenas que passaram a jogar nos contragolpes. Aos 28 minutos, Eduardo Moura bateu forte de fora da área e Celsinho Júnior fez boa defesa, mandando a escanteio.

O treinador Celso Liberato também fez várias alterações. E dentre os que entraram, Matheus Lohan fez boa jogada pelo setor direito do ataque, ganhando de dois marcadores e cruzou na cabeça de Jhon Santos, que livre de marcação, cabeceou para fora aos 47 minutos.

Se houvesse um pouco mais de capricho e objetividade, o placar poderia ser um pouco mais elástico. No próximo domingo, o Alfenas Esporte Clube joga por um empate na cidade Guapé para seguir na competição.

A arbitragem esteve a cargo de Antônio Tarcisio, sendo auxiliado por Lazaro Carvalho e Vanderli Lemos. Na súmula, Carlos Roberto de Carvalho.

O Alfenas Esporte Clube venceu com Celso Júnior, Gabriel Rufino, Gustavo Rodrigues, Alexandre Vitor e Thiago Nunes, Natanael, Paulo Sérgio, Elivelton e Leonardo Tukinha, Lukinha e Matheus Souza. No banco, Celso Liberato contou com Tonhão, Jussimar, Gustavo Pernambuco, Matheus Leal, Diego Lima, Lucas Gustavo, Agmon Max, Jhon Santos e Lelo.

A Seleção de Guapé perdeu com: Jorge, Dênis, Wallas, Maércio, e Macaia, Eduardo, Camilo,. João Paulo e Diego Silva, Febem e Maércio Júnior. O treinador Luizinho ainda contou com: Taygra, Wesley, Eduardo Moura, Ralisson, Edevaldo, Leandro e Edson.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo