Postado em terça-feira, 20 de outubro de 2020 às 15:03

Mais de 150 casos e 4 mortes são registrados em 5 dias

Já são 1.800 casos oficiais e 48 óbitos em Alfenas desde o início da pandemia do novo coronavírus.


Alessandro Emergente

Cento e cinquenta e oito casos oficiais e quatro mortes em decorrência da covid-19. Esses são os números da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) relativos a um intervalo de apenas cinco dias. A comparação refere-se aos boletins epidemiológicos do dia 14 ao dia 19 – esse último divulgado na noite de segunda-feira. 

Os números mostram o avanço da pandemia nas últimas semanas e acendem um alerta para as próximas semanas. Isso porque uma das preocupações era o período do pós-feriado. Na semana passada foram dois feriados e o temor era que muitas pessoas deixassem a cidade para passar os dias de folga, além de participarem de aglomerações.

A situação em Alfenas, que chegou a registrar queda nos registros, chegando a três internações, piorou após o feriado de 7 de setembro, chegando a 80% da lotação das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). O último boletim oficial aponta 15 vagas ocupadas no sistema hospitalar para pacientes com covid-19.

Na comparação entre os três últimos boletins da Secretaria Municipal de Saúde – que são divulgados a cada dois dias - houve um aumento no acumulado de casos, passando de 1.642 para 1.800 registros oficiais. O número de pessoas em isolamento domiciliar passou de 426 para 534. São casos de pessoas com sintomas da doença e, por isso, são monitoradas pelas equipes de saúde e ficam em isolamento.

Nesse intervalo de cinco dias a covid-19 provocou mais quatro mortes. Na sexta-feira já havia a confirmação de três mortes em relação aos dois dias anteriores e, na segunda-feira, mais uma vítima foi confirmada. É uma idosa, que tinha 95 anos e estava internada há oito dias.

Na sexta-feira as mortes confirmadas foram de três homens: um tinha 54 anos e estava internado há 30 dias, o segundo tinha 75 anos e estava internado há 10 dias e o terceiro, de 70 anos, estava internado há dois dias. O primeiro faleceu no dia 14 e os outros dois no dia 15.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito