Postado em terça-feira, 1 de maio de 2018 às 16:04

Mesmo com derrota, Alfenas se classifica e enfrentará Guapé

Mesmo com uma derrota no último domingo, diante de sua torcida, a equipe de Alfenas está na próxima fase da Copa Alterosa de Futebol Amador.


Otávio Borba

Mesmo com uma derrota no último domingo, diante de sua torcida, a equipe de Alfenas está na próxima fase da Copa Alterosa de Futebol Amador. Alfenas ficou na terceira colocação do Grupo C, na primeira fase, e enfrentará Guapé em duas partidas eliminatórias, de ida e volta, a partir do próximo domingo.

No último domingo, no estádio Francisco Leite Vilela (Campo do América), Alfenas acabou sendo derrotada para a seleção de Varginha por 1 a 0. A equipe já estava classificada e, com isso, acabou perdendo a liderança do grupo e ficou na terceira colocação, atrás da Machadense e Varginha. Poço Fundo foi desclassificado. (Veja a classificação)


No site da Associação Regional Oficial de Arbitragem (Aroa), organizadora da competição, não foi publicada as datas das partidas. Porém, Luciano Assumpção, da Secretaria de Esporte e Lazer de Alfenas, encaminhou a redação os confrontos da próxima fase. A primeira partida será em Guapé.

A partida

A equipe comandada pelo treinador Celso Liberato até que fez um bom jogo. Mostrou raça e determinação, mas falhou nas conclusões e se mostrou precipitada em várias jogadas de ataques. Criou muito, principalmente pelo lado direito com Gabriel Rufino e Tukinha que infernizavam a defensiva de Varginha.

Sob olhar atento da comissão técnica, Alfenas fez seu último confronto pela primeira fase (Foto: Otávio Borba)


Aos nove minutos, por exemplo, deram azar. Gabriel e Leonardo Tukinha, com rapidez e muito talento, fizeram linda jogada na base da tabela e dribles e envolveram os defensores de Varginha. Mas no momento da conclusão, Tukinha conseguiu tirar do goleiro Thiago Vinicius, mas a bola bateu na trave esquerda, depois no zagueiro e foi para escanteio.

A seleção de Varginha nitidamente mostrava que o empate era o resultado que queria, pois pouco atacava. Aos 36 minutos, novamente o bom número de torcedores quase gritou gol em boa jogada do esperto e rápido Jhon Santos que, em jogada pela esquerda, quase deixou a sua marca.

Varginha jogou fechado e saiu com o resultado positivo (Foto: Otávio Borba)


Mas o castigo veio. Em rápido contragolpe, a seleção de Varginha, comandada pelo treinador interino José Lourenço Matias, achou o seu gol. Em troca de passes, os defensores do Alfenas Esporte Clube foram envolvidos e mesmo com pouco ângulo, o lateral Esquerdinha acertou um chute sem chance para o goleiro Celso Júnior, que ainda não havia sido incomodado.

Os meninos de Alfenas, principalmente no setor de meio campo, mostraram-se confusos e alguns erros de passes e o placar de 1 a 0 persistiu na etapa primeira.

2° tempo

Na segunda etapa, o panorama nada mudou. Na base do abafa, o Alfenas Esporte Clube partiu para cima do adversário. Mas não era dia mesmo da esquadra alfenense. Aos 10 minutos, Jhon Santos recebeu bom passe de Elivelton Rufino, mas não aproveitou. Não fez valer a sua capacidade de conclusão e rapidez, deixando a defesa chegar junto e parar a jogada.

Aos 15 minutos, o versátil e habilidoso atacante Fabrício Teslar entrou no lugar do volante Natanael, dando mais ofensividade ao time de Alfenas, mas Teslar também não conseguiu furar a retranca varginhense. Outras substituições foram feitas, como as entradas de Matheus Souza, Lohan e Gustavo Rodrigues, mas o gol de empate teimou em não vir.

As informações foram fornecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Alfenas (Imagem: Reprodução/Whatsapp)



E com o sufoco, a seleção de Varginha jogava apenas nos contragolpes e assustava os torcedores de Alfenas. Em duas delas, o goleiro Celso Júnior apareceu e bem, salvando a meta alfenense. Aos 40 minutos, bola na área e Jhon Santos, no meio de vários jogadores, bateu forte, mas o goleiro Thiago Vinicius saltou e mandou para escanteio.

E foi assim o tempo todo. Lukinha, Tukinha, Elivelton tentando chutes de fora da área, mas a tarde não foi mesmo para os jovens alfenenses que lutaram muito. Se entregaram o tempo todo, procuraram na base da raça o gol de empate. Em vão, pois a bola teimava passar rente a trave ou o goleiro Thiago Vinicius aparecia com boas defesas e muita sorte.

E assim, a equipe alfenense ficou com o melhor terceiro lugar com 10 pontos e terá como adversário o time de Guapé, conforme informou Luciano Assumpção, com o jogo de volta acontecendo em Alfenas pelas oitavas de finais.

A arbitragem esteve a cargo de Rodelci Souza, sendo auxiliado por Eder Donizete e Elton Leopoldo. Na súmula, Naira Costa.

O Alfenas Esporte Clube perdeu com Celso Júnior, Gabriel Rufino, Marcelo Junior, Alexandre Vitor e Thiago Nunes, Natanael, Paulo Sérgio "Tuty", Leonardo Tukinha e Elivelton, Lukinha e Jhon Santos. No banco, o treinador Celso Liberato contou com Tonhão, Matheus Souza, Matheus Lohan, Lucas Gustavo, Agmon Max, Diego Lima, Gustavo Pernambuco, Gustavo Rodrigues, Fabrício Teslar e Leandro Braga.

A Seleção de Varginha venceu com Thiago Vinicius, Deived, Abner, Felipe e Esquerdinha, Charles, Alcides e Breno, Deusdete, Diego Petrin e Nenem. No banco, o treinador José Lourenço contou com Thiago Vitor, Flávio Amaral, Diego Almeida, Lorrandro Lopes, José Alexandre, Anderson Silva e Marlon.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo