Postado em terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 09:09

Câmara Municipal aprova moção de aplausos à Polícia Civil

O delegado regional Thiago Ribeiro usou a tribuna durante a sessão legislativa, na noite de segunda-feira, em que a moção foi aprovada.


Alessandro Emergente

Os policiais civis da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC) foram homenageados pela Câmara Municipal de Alfenas com a aprovação de uma moção de congratulações e aplausos. O documento, assinado por todos os vereadores, é um reconhecimento oficial pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela corporação.

A moção aprovada, na sessão legislativa da noite de segunda-feira, aponta como um dos feitos recentes as prisões de dois homens acusados de abuso sexual a menores. Fábio Fernandes, 31 anos, e Ary de Oliveira Prado Neto, 40 anos, foram presos no interior de Goiás após investigadores da 2ª DRPC viajarem cerca de 3 mil quilômetros para a prisão dos suspeitos.

Outras investigações recentes com apreensões e prisões de suspeitos também foram citadas durante a sessão legislativa. Entre eles, o esclarecimento da morte do maratonista João (Joãozinho), assassinado no ano passado. A Polícia Civil apresentou as acusadas em apenas quatro meses após o crime

Os policiais civis, ao lados dos vereadores, após a sesão legislativa (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Nos últimos meses, a Polícia Civil também apreendeu mais de uma tonelada de drogas em duas operações recordes. Em uma delas foram apreendidos 610 kg de maconha em um sítio no bairro dos Rochas e dois suspeitos foram presos. Outra apreensão, de 540 kg de maconha, foi em junho numa operação que envolveu policiais de Alfenas, Machado e Paraguaçu.

 

O delegado regional Thiago Gomes Ribeiro, responsável pela 2ª DRPC, usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão legislativa. Ele fez questão de citar seus comandados. Em determinado momento, pediu para que ficassem de pé, citando os policiais envolvidos na prisão dos acusados de crimes sexuais.

Ribeiro disse que, ao assumir o comando da 2ª DRPC, teve como uma de suas atribuições resgatar o potencial de cada policial e que a homenagem da Câmara serve como “combustível” para o trabalho dos policiais civis.

O delegado regional Thiago Gomes Ribeiro ao usar a tribuna da Câmara (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


O delegado citou o nome do policial Arildo da Costa Santos, nomeado por ele como inspetor responsável pelo comando da equipe de investigadores, como seu braço direito e um dos responsáveis pelos resultados recentes. Também foram homenageados a delegada Renata Gonçalves Rezende e os investigadores Ivanil Ferreira da Costa, José Augusto Martins, Rafael Fonseca Nunes, Clara Martins Vieira e a escrivã Ana Carolina de Abreu Neves.

O delegado regional citou ainda a redução de crime violentos em Alfenas, índice que preocupa as forças de segurança pública. Em julho do ano passado, por exemplo, foram registrados 67 crimes violentos contra 40 em julho deste ano. São considerados crimes violentos homicídio tentado e consumado, estupro tentado e consumado, roubos, extorsões mediante sequestro e sequestros e cárceres privados.

Em maio deste ano, uma outra moção parabenizando o trabalho da Polícia Civil foi aprovada após ser proposta pela presidência da Câmara Municipal. Na sessão legislativa de segunda-feira foram aprovados dois projetos de lei em 2˚ turno. Entre eles, o que institui o cartão alimentação em substituição as cestas básicas a famílias carentes. Confira a reportagem aqui.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo