Postado em terça-feira, 4 de julho de 2017 às 10:10

Curso sobre roteiro de cinema é aberto ao público

A iniciativa faz parte de um programa de extensão do curso de Letras da Unifal. (Foto: Roberto Machado/Arquivo Pessoal)


Da Redação

A 1ª edição do Curso de Escrita de Roteiro será desenvolvida em três etapas durante o mês de julho na Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A iniciativa faz parte de um programa de extensão do curso de Letras da Universidade, por meio do Programa Civitas. O objetivo é socializar e compartilhar conhecimentos entre os participantes.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Mas pra participar os interessados devem entrar no site da Unifal e se inscrever pelo sistema Caex. O cursos começa nesta terça-feira com uma oficina a partir das 17h, no auditório Leão de Faria da Unifal. As outras etapas da oficina acontecem nos dias 11 e 18 de julho, com oficinas práticas e teóricas.

O curso será desenvolvido em três etapas, ajudando estudantes a desenvolver roteiros cinematográficos e documentais. Nesta terça, o evento terá a presença do dramaturgo e romancista de cinema e televisão de Alfenas, Jovany Sales Rey, que fará um bate-papo com o público direcionado para a produção de curtas. Além disso, o roteirista irá exibir o curta “A nona vítima”.

Os inscritos aprenderão sobre como produzir roteiros ficcionais e documentários. “Nós iremos incentivar a produção de roteiros utilizando os meios que as pessoas têm, como os próprios celulares. É importante que quem se inscreva tenha interesse em aprender”, explicou o professor Ítalo Oscar Riccardi Leon em entrevista ao G1. Ele é o responsável pelo projeto.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo