Postado em sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 17:05

Alfenas goleia, mas fica fora da Taça EPTV

A seleção de futsal de Alfenas goleou, por 9 a 4, a seleção de Alpinópolis, mas o placar não garantiu a classificação.


Otávio Borba

A seleção de futsal de Alfenas goleou, por 9 a 4, a seleção de Alpinópolis, na noite de quinta-feira, no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Mas o resultado não foi suficiente para colocar o time de Alfenas na semifinal da Taça EPTV. Os comandados de Luciano Assumpção (Arara) precisavam abrir uma diferença de oito gols para garantir a permanência na competição.

Garra, ousadia, determinação e talento. Estes foram os principais ingredientes da Seleção de Alfenas diante de Alpinópolis. Mas após a derrota em Três Corações, os alfenenses tinham que tentar conquistar um placar histórico: vencer por oito gols de diferença.

Teve chances. Criou muito, Esbarrou nas boas defesa s do goleiro Taimon. Mas chegou a dar esperança ao torcedor que compareceu em bom número e prestigiou o selecionado. Venceu a primeira etapa por 3 gols a 1, com gols de Buguinho, Reginaldo e Eduardo Mamão. Luiz Paulo descontou para os visitantes.

Apesar da desclassificação, a seleção de Alfenas saiu aplaudida pela torcida pelo empenho na partida de despedida (Foto: Otávio Borba)


Na etapa final, os gols foram fluindo com naturalidade. Fabinho Graveto entrou e bem no jogo. Desandou e deitou nos adversários. Aos 10 minutos, a seleção de Alfenas chegava ao placar de 6 a 1. Novamente Buguinho deixou a sua marca e Graveto marcou duas vezes. A torcida vibrava e gritava o já conhecido "eu acredito".

Era preciso mais três gols. Porém o time de Ventania marcou mais três gols, com Robson (2) e Taimon (1). Mesmo assim o selecionado de Alfenas foi bravo e corajoso. Renatinho, Buguinho e Fabinho completaram o placar de 9 a 4. O adversário procurou o gol, mas em grande noite também, o goleiro Mathiolo fez diversas defesas frente a frente com os oponentes.

Não foi o suficiente, mas pelo belo futsal mostrado, a torcida aplaudiu de pé a esquadra alfenense, que assim como a de Alpinópolis, deixou a competição. Neste grupo, Três Corações foi o classificado pelo saldo de gols. A arbitragem esteve a cargo de Alexandre Santos e Kairo César. Maurilio Bento, ala de Alpinópolis, foi expulso.

O selecionado de Alfenas venceu com Matiolo, Reginaldo, Eduardinho Mamão, Renatinho e Buguinho. O treinador Luciano Assumpção e seu auxiliar, Márcio Costa (Dunga), ainda contou com Guilherme Souza, Ansão, Lucas Rogério, o Lukinha, William "Tubão", Crhistofer, Fabinho "Graveto" e Luiz Eduardo.

A Seleção de Alpinópolis perdeu com Taymon, Cleiton, Luiz Paulo, Washinton e Moisés. O treinador Sérgio Pereira teve a sua disposição os jogadores Fábio, Maurilio Bento, Erick, Pierre, Alexandro, Robson e Murilo Reis.

Antes da partida de Alfenas, Andradas garantiu a sua classificação para a fase semifinal da Taça EPTV de Futsal ao vencer Guaxupé pelo placar de 4 a 1.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo