Postado em terça-feira, 30 de maio de 2017
às 22:10
Alfenas goleia e chega a 3ª fase da Taça EPTV
Diante da torcida, Alfenas venceu por 7 a 2 e garantiu vaga na próxima fase.
Otávio Borba
O selecionado de Alfenas deu mais um grande passo em busca do bi-campeonato da Taça EPTV de Futsal. Depois de ter empatado em três gols na última quinta-feira em Caxambu, o selecionado de Alfenas entrou em quadra na noite de segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo de Alfenas, com a incumbência de vencer ou vencer.
E os comandado do treinador Luciano Assumpção (Arara) venceu e bem pelo placar de 7 a 2. Mas quem saiu na frente foi a seleção de Caldas com um gol do goleiro João Marcos, que bateu forte e venceu Matiolo, fazendo 1 a 0 no marcador, aos 4 minutos.
E logo aos 6 minutos, os alfenenses chegaram ao empate com Renatinho em chute forte após jogada individual. E os meninos de Alfenas continuaram mandando no jogo. Aos 10 minutos, passe perfeito de Reginaldo, reforço de Três Pontas, e novamente Renatinho estufou a rede de João Marcos, fazendo 2 a 1 no placar.
E a noite estava mesmo para Renatinho. Em passe perfeito dele, Buguinho ganhou bem do seu marcador e fez 3 a 1 no marcador, aos 12 minutos. O selecionado de Alfenas continuava mandando no jogo, com marcação forte e troca de passes com perfeição.
E aos 17 minutos, o fixo Luiz Eduardo deixou a sua marca e, do lado esquerdo no ataque, acertou o pé e fez 4 a 1 para a festa do bom número de torcedores que compareceram para prestigiar a seleção de Alfenas no Ginásio Poliesportivo.
Com um banco repleto de bons jogadores, Assumpção novamente alternava a sua equipe, sem que o rendimento caísse. E os meninos Lucas Rogério e Gustavo "Timóteo", destaques do último Copão pelo União do Pinheirinho, fizeram boa jogada e Gustavo Timóteo bateu forte, fazendo 5 a 1 aos 10 minutos da segunda etapa.
Aos 17, Juliano descontou para Caldas, fazendo o segundo e último gol do time treinador por Eder Reis. E aos 19, bom passe de Christofer, o Cris, para Renatinho, o nome da noite. Ele não titubeou e fez 6 a 2 aos 19 minutos e, aos 20, antes do apito final, o ala esquerda Reginaldo encheu o pé e decretou a boa vitória, fazendo 7 a 2 no placar. A arbitragem esteve a cargo de Vanderley Baldansi e Valmir Azevedo. Na súmula, Alexandre Abreu.
O selecionado de Alfenas venceu com Matiolo, Reginaldo, Luiz Eduardo, Fabinho Graveto e Renatinho. O treinador Assumpção - com o seu auxiliar Márcio Costa (Dunga) - ainda contou com Guilherme Souza, Ansão, Cris, Eduardo "Mamão", Buguinho, Lukinha, William "Tubão", e Gustavo "Timóteo".
A seleção de Caldas deu adeus a EPTV com João Marcos, Pedro Luiz, Yago, Dilauzinho e Juliano. No banco, o treinador Eder Reis contou apenas com Dequinho.
No primeiro jogo da noite, a seleção de Cássia também se classificou ao bater Baependi pelo placar de 3 a 1.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Alfenas goleia, mas fica fora da Taça EPTV
- Alfenas é goleada em Três Corações e buscará “milagre” diante da torcida
- Alfenas enfrenta Três Corações e Alpinópolis na 3ª fase da Taça EPTV
- Após empate, Alfenas decide em casa vaga na Taça EPTV
- Alfenas enfrenta Caxambu pela 2ª fase da Taça EPTV
COMENTÁRIOS