Postado em terça-feira, 30 de maio de 2017
às 23:11
Vereadores aprovam sete requerimentos
A Câmara Municipal aprovou sete requerimentos na noite da última segunda-feira em uma sessão sem projetos de lei na pauta de votação.
Da Redação
A Câmara Municipal aprovou sete requerimentos na noite da última segunda-feira em uma sessão sem projetos de lei na pauta de votação. Um projeto do governo deu entrada e seguirá a tramitação com análise das comissões antes de ser submetido ao plenário. Trata-se da reestruturação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Entre os requerimentos aprovados está o pedido de informações empresas beneficiadas com doações de terrenos nos últimos 10 anos. A lista foi solicitada pelo vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB) que quer saber quais beneficiárias deixaram de cumprir a legislação.
A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final solicitou a Secretaria de Educação e Cultura que se manifeste sobre o ofício do Ministério Público de Contas em decorrência do Projeto de Lei 28/2017, sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual em 2018.
Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros) pediu esclarecimentos sobre o Programa de Apoio à Agricultura e ao Empreendimento Familiar. Quer saber se o programa está em funcionamento e quais as providências os interessados devem tomar para serem beneficiados.
Kátia Goyatá (PDT) solicitou informações sobre os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e ressaltou a importância da participação de todas as escolas nas competições. Já Reginaldo Flauzino (PHS) também apresentou requerimento para receber esclarecimentos sobre quando serão adquiridos os materiais de escritório e computadores para a Escola Técnica de Alfenas – ETEC.
A 19ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Alfenas contou com a presença de estudantes do curso de Geografia da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). O professor Gil Porto, da disciplina de Geografia Política, propôs aos alunos e alunas uma aula diferente, assistindo na prática como funciona o Legislativo municipal. O presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Vardemá/PMDB), parabenizou o professor pela iniciativa e outros vereadores como Tani Rose (PT) e Padre Waldemilson ressaltaram a importância da interação entre acadêmicos e Casa Legislativa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Suplente assume mandato de vereadora por 90 dias
- Sessões legislativas retornam com aprovação de 2 requerimentos e 2 moções
- Documento protocolado na Câmara pede afastamento de vereador
- Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da democracia
- Vereadores da base governista trocam farpas em plenário
COMENTÁRIOS