Postado em quarta-feira, 12 de abril de 2017
às 09:09
Exame de DNA comprova que ossada é de maratonista
A confirmação foi feita pela perícia da Polícia Civil por meio de exame de DNA, comparando o material encontrado com a filha da vítima, o maratonista João Vicente dos Santos, o Joãozinho.
Da Redação
A ossada encontrada em fevereiro, na região do bairro Cascalho (próximo a represa de Furnas), em Alfenas, é do maratonista e técnico em enfermagem João Vicente dos Santos, o Joãozinho. A confirmação foi feita pela perícia da Polícia Civil por meio de exame de DNA, comparando o material encontrado com a filha da vítima.
O resultado do exame foi divulgado à imprensa no final da tarde de terça-feira. De acordo com o delegado Márcio Bijalon, responsável pelo caso, a ossada está em Belo Horizonte e, até o final dessa semana, será trazida para Alfenas e entregue à família.
Na semana passada, a Polícia Civil realizou uma reconstituição do caso no motel onde o maratonista foi morto. As duas mulheres suspeitas de terem assassinado Joãozinho se negaram a participara da reconstituição e se reservaram ao direito de falar somente em juízo numa provável orientação para a estratégia dos advogados de defesa.
O inquérito da Polícia Civil concluiu que Mariângela Fernandes, 29 anos, e Pâmela Maria de Lima Gonçalves, 33 anos, mataram o maratonista com uma injeção letal após Mariângela atrair a vítima para o motel. A motivação, segundo as investigações, foi de crime passional, porém um veículo no nome de Joãozinho estava em poder de Mariângela. Por isso, a motivação patrimonial também é investigada.
A ossada de Joãozinho (em destaque) foi encontrada no bairro Cascalho (Fotos: Polícia Civil e Arquivo/Alfenas Hoje)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Técnicas em Enfermagem são condenadas a 21 e 16 anos de prisão pelo assassinato do maratonista Joãozinho
- Suspeitas se recusam a participar da reconstituição do assassinato do maratonista
- Assassinato de Joãozinho pode ter tido motivação patrimonial
- Colega de trabalho e companheira mataram maratonista, conclui Polícia Civil
- Polícia Civil realiza novas buscas pelo corpo de maratonista
COMENTÁRIOS