Postado em sábado, 5 de novembro de 2016 às 02:59

Padre Waldemilson defende aproximação da Câmara com a população

A preocupação foi levada ao plenário após analisar uma pesquisa de opinião pública, publicada pelo Alfenas Hoje.


 Alessandro Emergente

O vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros) defendeu a necessidade da Câmara Municipal rever e intensificar a suas ações de comunicação junto a população. A preocupação do parlamentar, exposta na sessão legislativa do último dia 31, foi levada ao plenário após analisar os resultados de uma pesquisa de opinião pública, publicada pelo Alfenas Hoje no final de outubro

De acordo com um levantamento da MDA Pesquisas, somente 10% dos pesquisados aprovam a atuação da Câmara Municipal. Desses, 9,5% dos entrevistados classificaram a atuação do Legislativo como “boa” e outros 0,5% apontaram como “ótima”.

A avaliação negativa foi de 34,3% dos eleitores – 12,8% acham que a atuação dos vereadores foi “ruim” e 21,5% como “péssimo”. Mais da metade (55,7%) dos eleitores avaliaram com regular ou não souberam responder.

A pesquisa, feita com uma amostragem com 400 eleitores, foi coletada no final de setembro, às vésperas das eleições. Com nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,9%, o levantamento apontou a vitória do prefeito eleito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT)

Para Padre Waldemilson, não faltaram esforços dos legisladores, mas o resultado da pesquisa serve como alerta para uma “reflexão” por parte dos atuais como dos futuros vereadores. O parlamentar acredita que é preciso rever ações, principalmente na comunicação com a comunidade.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo