Postado em terça-feira, 21 de junho de 2016 às 08:37

Após polêmica sobre blackface, Paulo Gustavo muda visual de personagem

Muita gente resolveu criticar o ator por considerar a foto um ato de racismo.


Do Yahoo

Há alguns dias, o comediante Paulo Gustavo causou polêmica e manifestação nas redes sociais ao postar uma foto em que aparece caracterizado com o rosto pintado de negro para interpretar um de seus personagens no programa “220 Volts”.

Muita gente resolveu criticar o ator por considerar a foto um ato de racismo. Ele rebateu dizendo que “a personagem Ivonete existe para ridicularizar quem a ridiculariza”, mas não bastou para que seus seguidores parassem de atacá-lo.

No sábado, Paulo trocou a foto de perfil de sua rede social para uma “Ivonete” repaginada e sem blackface, e ainda postou uma retratação.

“Nesses últimos dias li, ouvi, pensei e entendi que há uma longa discussão sobre o uso de blackface muito anterior e muito maior do que eu, minha carreira, minha personagem e o 220 volts, por isso decidi refazer a Ivonete sem que ela pareça uma caricatura risível da mulher negra.”

Nos comentários da foto, muitos fãs saíram em defesa do ídolo. “Desculpas aceitas e justificadas: você cresceu socialmente com essa discussão. Não somos caricatas, mas mulheres negras com todas as nuances que a vida nos traz. Bem-vindo a esta reflexão!”

Para finalizar o texto, Paulo Gustavo fez um discurso contra a intolerância em diversos aspectos. “Entendo que temos um grande processo de conscientização sobre o racismo, o machismo e a homofobia no Brasil e ele vem passando por etapas dolorosas. Eu não quero de forma alguma ser agente dessa dor, corroborar com preconceitos e manter o status quo de uma sociedade que necessita melhorar”.

Yahoo



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo