Postado em quinta-feira, 19 de março de 2020 às 08:08

Documentário Pandemia está bombando na Netflix: série explica doenças virais

A série documental “Pandemia” estreou em janeiro na Netflix, mas só agora chamou a atenção do público....


 A série documental “Pandemia” estreou em janeiro na Netflix, mas só agora chamou a atenção do público. Ao falar justamente sobre a situação que o mundo vive agora com o coronavírus, a produção pode ser bem útil para quem quer entender melhor como acontece uma pandemia.

Com 6 episódios, o documentário tem como principais fontes médicos, cientistas e estudiosos, que pesquisam métodos de combater e erradicar doenças virais altamente contagiosas, como a gripe comum, gripe aviária e H1N1.


NETFLIX


A partir dos depoimentos dos pesquisadora, a série explica como uma doença se espalha pelo mundo e fala ainda sobre os riscos dos movimentos antivacina, contando histórias de pessoas que se opõem aos métodos científicos e aos métodos de cura e prevenção desenvolvidos em laboratório.

Apesar de alertar a população sobre os riscos sérios de doenças virais, o documentário não deve ser motivo para pânico. Em entrevista ao Mashable, pesquisadores que participaram da produção afirmaram que “Pandemia” serve para informar e mostra que há pessoas trabalhando para combater esse tipo de problema.


NETFLIX

“Muitas pessoas que não estão na área da saúde não sabem que desde a SARS, um tipo de coronavírus que se espalhou em 2003, e por causa do Ebola, tem havido mais investimento em pesquisa”, afirmou o médico Dr. Ryan McGarry.

“É possível que um novo vírus como esse não possa ser contigo. Mas se isso acontecer, cientistas já estão trabalhando neste momento para desenvolver remédios e vacina. É um trabalho parecido com o que mostramos em ‘Pandemia’ focado na gripe comum”, explicou a médica Dr. Sheri Fink.



Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito