Postado em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 às 06:49

Glitter do Carnaval não precisa ficar no corpo até a Páscoa: 4 truques fazem sair mais fácil


 Todo ano é a mesma coisa: o Carnaval chega e você não pensa duas vezes antes de mergulhar a cara, os braços, as pernas e o que mais der num balde de glitter. É possível até que se questione por que não usa o produto mais vezes ao ano nas festinhas, já que a pele fica tão linda e festiva. Mas aí você chega em casa do rolê e se lembra da resposta: aquela desgraça não sai nem com banho de ácido.

Você vai tentar lavar, esfregar com a unha e até agendar um peeling químico, mas o glitter é um amigo fiel e não sai do nosso lado assim, tão fácil. E, sim, a sua testa irá reluzir durante uma reunião do trabalho e todo o pessoal vai te imaginar fazendo lascividades na rua só de body e meia-arrastão.


Mas calma: nós estamos aqui pra te salvar dessa humilhação. Tirar glitter da pele é, sim, possível, com alguns truques e um pouquinho de paciência. Quem ensina as dicas é a dermatologista Tatiane Karraz Galante, da Clínica Harmmoni, no Rio de Janeiro.

Como remover glitter do corpo: 4 truques


Use pó antes da maquiagem

Ao se maquiar, um truque bem simples é aplicar o pó facial (seja o compacto, iluminador, ou até mesmo talco) antes do glitter.

O princípio da técnica é fornecer uma barreira entre a pele e os pedacinhos de plástico. Assim, quando for remover a maquiagem, o glitter sairá junto a ela.

Espere o demaquilante agir

Na hora de remover o glitter, não dispense o uso de bons demaquilantes, nem economize na quantidade. Mais: deixe-os agir na pele.

Tatiane explica que a tendência de muitos de nós é só molhar o algodão com o produto e ir passando pelo rosto. Esse, porém, não é o melhor jeito de utilizar removedores de maquiagem.

“Deixe o algodão com o produto em cima da área por alguns segundos. Isso serve para ‘descolar’ o glitter ou derreter a maquiagem. Quanto mais oleoso o produto, mais fácil de deslizar o plástico para fora do seu rosto. Os demaquilantes bifásicos são ideais”, ensina a dermatologista.

Use xampu antirresíduos

Sabe quando o glitter gruda no cabelo, na sobrancelha, na barba…? Você passa a mão e cai uma verdadeira chuva de brilho?

Para ajudar na remoção de um jeito prático e sem grande sofrimento, a dica é higienizar a região com xampu antiresíduos.

Segundo Tatiane, provavelmente, será preciso lavar duas vezes até o glitter sair por completo - o que deixará o cabelo, por exemplo, ressecado. “Depois, é só fazer uma hidratação. Pode ser a caseira, mesmo, que tudo volta ao normal”, conta a médica.

Abuse de óleos corporais

Em casos de glitter pelo corpo todo, a dica é aplicar óleo corporal. O produto reduz a aderência do plástico com a pele, facilita sua remoção e dispensa esforços, ou mesmo agressão à pele, para remover os brilhos.

"O óleo pode ser encontrado em qualquer farmácia. Vale óleo de amêndoas ou de coco”, diz Tatiane.




Fonte:Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.