Postado em terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 13:52

Bitrem não faz conversão em frente o Fórum e deixa o trânsito mais caótico

O motorista não conseguiu fazer a conversão e o trânsito no local ficou parado por cerca de uma hora.


 Da Redação

Uma carreta bitrem parou o trânsito no centro de Alfenas na tarde de segunda-feira. O motorista não conseguiu fazer a conversão em frente o Fórum Milton Campos e o trânsito no local ficou parado por cerca de uma hora.

O problema ocorreu por volta das 17h - ou seja no “horário de pico”, quando o trânsito é intensificado no centro devido o horário de pais buscarem filhos nas escolas. O caminhão seguia pela avenida Governador Valadares e, ao chegar no cruzamento em frente o Fórum, o motorista não conseguiu fazer a curva devido o canteiro central.

O trânsito, em frente o fórum, teve que ser interditado para que o caminhão fosse retirado do local com apoio de máquinas. A movimentação de veículos, intensa no final da tarde, ficou ainda pior, causando um congestionamento.

O superintendente de Trânsito de Alfenas, Sérgio Prado, disse, na manhã desta terça-feira, que pretende colocar uma faixa informal na BR-369, próximo ao acesso a avenida Lincoln Westin da Silveira, recomendando que os motoristas de caminhão adotem aquele trajeto. A indicação informal, segundo ele, é porque não é competência do município sinalizar em um trecho de rodovia federal. Por isso, a faixa será apenas de recomendação e não proibitiva.

Prado explicou que não há nenhuma placa, no decorrer da avenida Governador Valadares, impedindo o trânsito de caminhões no sentido centro. Apesar disso, muitos motoristas adotaram o trajeto pela av. Lincoln Westin de forma espontânea. Disse que é preciso haver melhoria na sinalização no acesso a avenida Lincoln Westin e cita outro problema: no final dessa avenida, no acesso à BR-491, não há nenhuma sinalização para que os caminhões entrem na rodovia federal com segurança.

O trânsito no centro ficou lento devido o congestionamento provocado pelo bitrem (Fotos: Junivan Souza)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.