Postado em sábado, 9 de agosto de 2014




Leitora diz que faltam medicamentos gratuitos em Alfenas

Uma de nossas leitoras denuncia a falta de medicamentos gratuitos na cidade. Confira a resposta do secretário municipal de Saúde.


 Da Redação

Uma de nossas leitoras denuncia a falta de medicamentos gratuitos na cidade. Ela conta que após ser informada que o abastecimento de medicamentos havia sido normalizado, procurou em todos os PSFs de Alfenas e acabou sendo alvo de gozação dos atendentes por ter acreditado na informação. “No dia 17 de julho encontrei casualmente com o Senhor prefeito e perguntei-lhe quando iria normalizar o fornecimento dos remédios. O mesmo informou que já estava normalizado”, disse ela.

Entramos em contato com nossa leitora e no dia 31 de julho ela nos respondeu afirmando que a situação ainda não havia se normalizado totalmente. “Ainda está em falta o Selozok 50 mg. Mas há mais de 3 meses que vinha comprando todos os remédios, inclusive AAS”, disse.

Resposta

O secretário municipal de Saúde, Cleuber Batista Rocha, reconhece a dificuldade para atender toda a demanda de medicamentos. “Os recursos do município não são suficientes”, disse. Contudo, ele explica que o problema já vem sendo resolvido.

“A reposição de medicamentos nos PSFs começou há 15 dias. Se estiver faltando, é apenas cerca de 10% dos medicamentos básicos, e até o final da semana já estarão todos entregues”, afirmou.

Ainda, segundo o secretário de Saúde, a distribuição de medicamentos em Alfenas precisa e será revista com o objetivo de adotar medidas para garantir que o fornecimento não volte a ser interrompido,
principalmente para a população mais carente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo