Postado em terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 09:09




Casa abandonada no centro de Alfenas gera reclamações

Risco à saúde pública é um dos principais problemas gerados pela situação de abandono.


Da Redação

Uma casa abandonada, localizada na Rua Coronel Pedro Correia, em frente o setor de Oncologia do Hospital Santa Casa (HSC), tem sido alvo de reclamações. O local tem trazido transtornos a vizinhos e pacientes e, principalmente, risco à saúde pública.

O local estaria servindo de abrigo para usuários de drogas, além do acúmulo de lixo, servindo como foco para mosquito aedes aegypti e outros bichos, como ratos. “A vizinhança não tem mais tranquilidade devido a intensa movimentação de usuários de drogas e também devido ao mau cheiro, pois a casa está todo cheia de fezes humanas”, reclamam. “Reclamações já foram realizadas na vigilância epidemiológica e sanitária porém nenhuma providência foi tomada”, completam.

Resposta

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Augusto Garcia Veríssimo, o PC, disse que já foram realizadas duas desocupações no local e que o imóvel está em processo de espoliação. Segundo ele, o proprietário do local já foi notificado e uma nova intervenção no local deverá ser realizada com o fechamento do imóvel, com custo repassado posteriormente ao proprietário.

Ainda de acordo com o secretário, as pessoas que forem abordadas no local receberão encaminhamentos a partir de uma avaliação para atendimento socioassistencial. No caso de usuários, segundo ele, uma das possibilidades é a internação em instituições para recuperação de dependentes químicos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito