Postado em quinta-feira, 25 de julho de 2019 às 01:01




Morador reclama de falta de sinalização e buracos

Um morador do Morada do Sol reclama dos buracos e da falta de sinalização adequada na Rua Francisco Navarro Prado.


Da Redação

Um morador da Rua Francisco Navarro Prado, no Bairro Morada do Sol, entrou em contato com a redação do Alfenas Hoje, por meio da seção Boca no Trombone, e encaminhou duas reclamações. Uma delas é em relação ao excesso de buracos na via, o que há meses vem prejudicando o trânsito.

Uma outra reclamação é em relação a necessidade de intervenção do setor de trânsito para melhorar a sinalização e instalação de redutores de velocidade (como faixa elevada ou quebra mola). O morador argumenta que essa via se tornou ponto de ligação entre os bairros Boa Esperança, Morada do Sol e Residencial Oliveira, além de acesso a Escola Estadual Samuel Engel.

Por tudo isso, o fluxo no local intensificou e há necessidade de intervenções do setor de trânsito, reclama o leitor que afirma já ter feito protocolos, inclusive com abaixo assinado, em relação ao problema. No sábado, quando a reportagem ainda aguardava um retorno oficial da Prefeitura sobre a reclamação, o leitor registrou mais um acidente no local.

Resposta

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas informou que a Secretaria de Defesa Social, responsável pela organização do trânsito, realizou vistoria no local após contato feito pela redação na semana passada. A partir da vistoria observou-se a necessidade de implantação de sinalização vertical e horizontal. A quantidade dos materiais necessários à realização do serviço estão sendo avaliados essa semana.

Já em relação aos buracos, a Secretaria de Obras informou que atualmente está realizando operação tapa-buraco no Jardim Boa Esperança e assim que terminar o trabalho naquele bairro segue para a Morada do Sol, dando prosseguimento a execução dos serviços. Confira abaixo as fotos enviadas pelo leitor.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.