Postado em segunda-feira, 14 de julho de 2014 às 13:24

Parceria com a iniciativa privada realiza ações de conscientização sobre drogas

Uma parceria com um grupo privado foi firmada pela prefeitura para ações de conscientização.


 Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura firmou parceria com um grupo privado, que atua no comércio e exportação de grãos, para ações de conscientização sobre o perigo representado pelas drogas. Segundo a empresa, o desafio é levar o programa a todas as unidades do grupo no Brasil - uma delas em Alfenas -, alcançando os funcionários e as comunidades do entorno dessas unidades.

A primeira etapa do programa em Alfenas constou de abertura seguida de palestra. Depois foram feitas apresentações, com participação de alunos da escola Polivalente. Eles apresentaram um vídeo mostrando a escola, confeccionaram uma bandeira de luta contra as drogas, encenaram uma peça teatral e ainda arrecadaram materiais de higiene e limpeza. Estes produtos foram doados a uma clínica que trata dependentes químicos. Uma dessas pessoas atendidas foi entrevistada pelos alunos.

A segunda etapa do programa será no dia 18 de setembro. O setor de responsabilidade social da empresa já está elaborando gincanas. Em breve, a escola receberá a programação. “Ficamos muito felizes com a participação e envolvimento de todos, destacando a parceria da prefeitura”, disse a coordenadora Eliete Palhares Benetti.

O Programa, quanto às estratégias, foi desenvolvido para que os jovens ficassem ligados ao tema de forma reflexiva e criativa durante o ano todo e por isso as etapas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo