Postado em segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 18:17

Construção de sede própria da Apac deve ser concluída até 2016

Este é o prazo para que a construção fique pronta em um terreno doado pela prefeitura.


 Da Redação

A Associação de Assistência e Proteção aos Condenados (Apac) deverá ter sede própria em dois anos. Este é o prazo estabelecido para que a construção fique pronta em um terreno doado pela prefeitura de Alfenas.

O terreno, onde será construída a sede da Apac, tem 1.105 metros quadrados e está localizado nas proximidades do presídio, na Granja São Judas Tadeu. O marco fundamental para a construção da sede foi feito na semana passada e, a partir daí, a Apac terá 730 dias para finalizar a obra.

Os recursos previstos são de R$ 3.802.837,65, reservado no orçamento estadual. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o Governo de Minas já liberou a primeira parte da verba para iniciar a construção, com capacidade para 120 assistidos. 

Nova sede da Apac será construída próxima ao presídio (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)

Atualmente, segundo a presidente da Apac Ana Luiza Pereira Wagner, a entidade atende cerca de 50 condenados nas instalações, que fica no Jardim São Paulo. Segundo ela, o novo espaço triplicará esse número, além de abranger um número maior de voluntários.

“Todas as esferas de governo devem unir esforços para dar condições para que as penas sejam cumpridas de forma humanizada”, disse o prefeito Maurílio Peloso (PDT) que participou do ato de lançamento do marco fundamental ao lado o diretor do Presídio, José Roberto dos Reis Fernandes, do defensor público Gustavo Corgosinho, entre outros.

De acordo com o advogado Joselito de Souza, a Asena (Associação de Ensino Alfenense) colocará os cursos da entidade à disposição da Apac para ajudar os assistidos. A preocupação é que muitas pessoas, após cumprirem penas, têm dificuldade de voltar ao mercado de trabalho. Por isso, é necessário oferecer capacitação e estudo.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo