Postado em sexta-feira, 4 de julho de 2014 às 13:27

Reinauguração do prédio dos Correios fica para novembro devido a ligação de energia

O prédio da agência central dos Correios em Alfenas deve ser reinaugurado no dia 18 de novembro.


 Alessandro Emergente

O prédio da agência central dos Correios em Alfenas deve ser reinaugurado no dia 18 de novembro. Essa é a nova data prevista para que a reforma do prédio seja concluída.

A reforma foi concluída em junho, mas não pode ser entregue porque – segundo a assessoria de comunicação dos Correios – falta a ligação do novo padrão de energia e testes de equipamentos.

Por isso, os Correios aguardam a Cemig realizar a troca de um transformador externo, para atender a demanda de energia elétrica para o funcionamento da agência. Segundo os Correios, o prazo fornecido pela Cemig é de 270 dias, o que prorrogou a abertura da unidade de atendimento para 18 de novembro. 

Reforma do prédio dos Correios foi concluída e resta somente a
ligação externa da Cemig (Foto: Alessandro Emergente)

Em maio do ano passado, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou a empresa vencedora para concluir a reforma no prédio. Até então, a reforma estava parada devido a problemas contratuais com as empreiteiras.  

A vencedora da licitação para retomar a reforma foi empreiteira Vanguard e Obras Públicas Ltda, que assinou o contrato para execução do serviço, reiniciando as obras em junho do ano passado. O valor inicial do contrato era de R$ 939.476,65.

Aditivo

Porém, a assessoria de comunicação dos Correios informou que houve a necessidade de um aditivo, no valor de R$ 80.777,58. O recurso, informa, seria para corrigir problemas advindos da rescisão do primeiro contrato, por conta de inadimplência da ex-contratada.

“Com a rescisão, a obra foi interrompida e reparos foram necessários, pois houve danos provocados pela ação de vândalos, ação do tempo e ajustes de layout da agência”, informou os Correios.

Histórico

O prédio vem sendo reformado desde 2007, quando foi suspenso o atendimento aos clientes no local. Neste período foram duas paralisações após problemas contratuais com as empreiteiras.

O prédio vai abrigar a agência central de Alfenas, que atualmente funciona na avenida São José (ao lado do prédio que será reformado), e o Centro de Distribuição dos Correios na cidade, que vem funcionando em um barracão na avenida Jovino Fernandes Salles, em frente a empresa Paramotos.
O prédio é antigo, inaugurado em 1930, mas não foi tombado como patrimônio histórico do município. Cinco anos após a inauguração sofreu um incêndio – na época funcionava o Grupo Escolar de Minas Gerais.

O prédio foi repassado pela prefeitura ao Governo Federal em 1952 (Lei n˚ 186, de 12 de setembro) e, após ser reformado, passou a ser sede dos Correios em Alfenas. O prédio três pavimentos (subsolo - térreo - 2º andar), totalizando uma área de 944,51m². Na reforma, foram preservadas as fachadas da arquitetura original do edifício, além de construído um anexo para o CDD (Centro de Distribuição). 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo