Postado em quinta-feira, 8 de maio de 2014
às 02:42
Delegados de Alfenas aderem a movimento de valorização do cargo e aguardam assembleia
Os delegados da Polícia Civil, que integram a 2ª Delegacia Regional, aderiram ao movimento de valorização do cargo.
Da Redação
Os delegados da Polícia Civil, que integram a 2ª Delegacia Regional com sede em Alfenas, aderiram ao movimento de valorização do cargo. Nessa quarta-feira, os delegados fizeram um dia de mobilização com ações pontuais, em que os delegados atuaram somente em casos de extrema gravidade.
A paralisação, na quarta-feira, atingiu cidades de todo o Estado. Em Belo Horizonte, por exemplo, a diretoria do Sindepominas (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais) formou uma comitiva com mais de vinte delegados, que estiveram na Central de Atendimento ao Menor Infrator e nas duas centrais de flagrantes.
Os delegados em Minas já fizeram três paralisações. Nos dias 23 e 30 de abril e a terceira no dia 7 de maio, nessa quarta-feira, oportunidade que teve adesão dos policiais da Delegacia de Alfenas.
Uma assembleia geral da categoria está marcada para o dia 13 de maio, em BH, quando serão decididos os rumos do movimento. No dia 15, o presidente d Sindepominas, Marco Antônio de Paula Assis, se reúne com a secretária estadual de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.
.jpg)
O objetivo da categoria é pressionar o Governo estadual a implementar uma política salarial que iguale os vencimentos dos delegados de Polícia Civil com o dos defensores públicos, já que as duas classes fazem parte das carreiras jurídicas de Estado. De acordo com o Sindepominas, os salários dos delegados do Estado estão entre os três mais baixos do país.

COMENTÁRIOS