Postado em sábado, 3 de maio de 2014

Secretaria de Habitação dá continuidade à política de regularização de moradias

Foram entregues mais 22 escrituras, somando 125 desde o ano passado.


Da Redação

A Secretaria Municipal de Habitação deu continuidade à política de regularização de moradias com a entrega de mais 22 escrituras essa semana. A entrega dos documentos acontece numa parceria da prefeitura de Alfenas com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB) e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana.

Nessa etapa, receberam suas escrituras os moradores dos bairros: Vista Grande (03 escrituras) e Governador Francelino Pereira dos Santos (Pinheirinho), para onde foram 19 escrituras. O trabalho é denominado de mutirão das escrituras e tem como objetivo acelerar o processo de legalização das moradias, já quitadas, nesses bairros.

A Secretaria Municipal de Habitação disponibiliza uma equipe técnica para atuar no trabalho de campo e de escritório, com a responsabilidade de: entrar em contato com os mutuários; atuar na logística de entrega de ofícios; realizar a coleta de assinaturas e de documentos dos moradores; providenciar a impressão das escrituras; fazer o contato direto com o escritório da Cohab, em Belo Horizonte, para tratar de pendências e também dar suporte judiciário aos mutuários ,que necessitem de fazer inventários, formal de partilha e divórcio.

125 escrituras

O secretário de Habitação, José Luiz Brazadeli, conta que, desde o ano passado, a Secretaria já entregou 125 escrituras. Durante a entrega dos documentos, o prefeito Maurílio Peloso (PDT) ressaltou a importância da parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e com a Cohab. “Agora com a escritura em mãos, cada proprietário deve proceder com o registro do seu imóvel”, recomendou.

Depois de 40 anos, Adenir Monteiro comemora o recebimento do documento. Ele lembra que o valor da última prestação que pagou do seu imóvel no Bairro Pinheirinho, em meados de 1998, foi de R$ 9,20 e que, desde então, ele aguarda a tão esperada escritura que vai permitir que registre o imóvel em seu nome.

Os mutuários que já quitaram o financiamento, mas que ainda não solicitaram sua escritura, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Habitação que fica, na Rua Gabriel Monteiro da Silva, 1.210, centro (Antiga Delegacia), das 08h às 11h e das 13h às 18h. O telefone é: 3698 -1717.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo